Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Relato de classificação

Indy: Herta é pole em Nashville; Castroneves é 15º

Herta manteve a boa forma do fim de semana, tendo liderado os dois treinos livres

Colton Herta, Andretti Autosport Honda

Colton Herta conquistou a sua sexta pole na Indy com a Andretti Autosport-Honda após uma brilhante volta na estreia de Nashville na categoria, enquanto Josef Newgarden, piloto da casa, sairá da 12ª posição. Já Helinho Castroneves sairá da 15ª posição.

Na primeira parte da classificação, a sessão foi interrompida após Jimmie Johnson colocar sua Chip Ganassi no muro. A pista foi liberada com apenas 03min30s restantes no cronômetro e nenhum piloto perdeu tempo. Alex Palou, companheiro de Johnson, terminou na ponta com 01min15s338, à frente de Alexander Rossi da Andretti e Pato O'Ward da Arrow McLaren SP.

Leia também:

Já o segundo grupo do Q1 começou com uma pequena rodada de Romain Grosjean na curva 10, mas o francês conseguiu voltar sem problemas. Colton Herta seguiu mostrando a boa forma vista nos treinos livres ao marcar 01min14s706, mas acabou sendo superado por Scott Dixon, com 01min14s667. Jack Harvey foi o terceiro, à frente de James Hinchcliffe e Simon Pagenaud.

No Q2, onde passam os doze mais rápidos, Pagenaud foi o único a usar pneus vermelhos desde o início da regressiva, e chegou a ocupar a ponta, mas rapidamente foi passado por outros carros que usavam compostos mais duros, mas novos.

Newgarden buscava melhorar seu tempo quando estava na sexta posição, mas acabou travando os pneus na curva dez, batendo com força no muro com o lado direito do carro.

No final, foi Palou quem liderou o Q2, com 01min14s457, 0s067 à frente de Rossi e com Herta em terceiro, a 0s265. Dixon, Rosenqvist e Grosjean completaram o top seis que avançaria para a disputa da pole position.

Avançando com pneus mais gastos, Herta chegou ao Q3 com um conjunto novo de pneus para o último segmento da classificação, entregando um incrível 01min13s683 na terceira tentativa, garantindo a pole position.

Na disputa, Scott Dixon fez um bom trabalho para ficar em segundo, mas ainda ficando 0s549 atrás de Herta, batendo seu companheiro de equipe Palou. Rossi foi o segundo mais rápido da Andretti, à frente de Felix Rosenqvist e Romain Grosjean, que completou o top seis.

Apesar do resultado, Palou sairá da nona posição, já que uma mudança de motor levou a uma punição de seis posições.

Posição Piloto
1 Colton Herta
2 Scott Dixon
3 Alexander Rossi
4 Felix Rosenqvist
5 Romain Grosjean
6 Jack Harvey
7 Simon Pagenaud
8 Pato O'Ward
9 Alex Palou
10 James Hinchcliffe
11 Will Power
12 Josef Newgarden
13 Graham Rahal
14 Ryan Hunter-Reay
15 Helio Castroneves
16 Sebastien Bourdais
17 Santino Ferrucci
18 Marcus Ericsson
19 Dalton Kellett
20 Conor Daly
21 Max Chilton
22 Rinus VeeKay
23 Scott McLaughlin
24 Takuma Sato
25 Jimmie Johnson
26 Ed Jones
27 Cody Ware

F1: RUSSELL na Mercedes? PÉREZ fica na RBR? E Bottas? O que esperar do MERCADO de PILOTOS para 2022!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Indy: De volta após Indy 500, Castroneves vê grande fase da categoria e interesse de ex-pilotos da F1
Próximo artigo Indy: Ericsson sobrevive a 'voo' no começo e vence GP caótico em Nashville

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros