Indy: Iowa retorna ao calendário para temporada 2022

Oval retorna após ano de ausência, com rodada dupla em julho

Indy: Iowa retorna ao calendário para temporada 2022

O Iowa Speedway estará de volta ao calendário da IndyCar em 2022, após hiato de um ano, e com direito a rodada dupla em julho.

O oval, que realizou 15 corridas da Indy desde sua inauguração em 2006, sediará o Hy-VeeDeals.com 250 no sábado, 23 de julho, enquanto o Hy-Vee Salute to Farmers 300 ocorrerá no domingo, 24 de julho.

Leia também:

“Estamos extremamente satisfeitos em devolver o Iowa Speedway ao calendário da IndyCar Series,” disse Roger Penske. “Ao longo dos anos, Iowa provou ser uma vitrine adequada para a principal série de monopostos da América do Norte. Um oval fundamental e uma marca registrada em nossa programação, sentimos muita falta de ver nossos fãs em Iowa este ano e esperamos o que está por vir.”

Randy Edeker, presidente e CEO da Hy-Vee, a rede de supermercados que dá o naming rights das provas, disse: “Com nossa forte conexão com as comunidades locais e envolvimento no estado, planejamos sediar um evento que receberá atenção nacional e fará de Newton um destino anual para fãs de corrida.

O governador de Iowa, Kim Reynolds, disse: “O estado de Iowa se comprometeu com o esporte quando o Iowa Speedway foi construído, e o anúncio de hoje da parceria da Hy-Vee com a IndyCar Series reafirma isso. Iowa é adequado para ser um destino para fãs da Indy em todo o país, e incentivo as empresas e organizações de Iowa a apoiar o sucesso deste evento de todas as maneiras que puderem.”

Pietro Fittipaldi fala sobre reais chances na F1, além de Indy, Stock Car e estreia na Porsche Cup

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

 

 

compartilhar
comentários
Indy: Grosjean corre em Gateway e Fittipaldi 'encerra' 2021; veja
Artigo anterior

Indy: Grosjean corre em Gateway e Fittipaldi 'encerra' 2021; veja

Próximo artigo

Indy: Power conquista pole para etapa de Gateway; Kanaan larga em 17º

Indy: Power conquista pole para etapa de Gateway; Kanaan larga em 17º
Carregar comentários