Indy: Kanaan disputará 500 Milhas de Indianápolis 2023 com McLaren

Brasileiro completa grupo de pilotos da equipe britânica

Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Honda

Tony Kanaan confirmou nesta terça-feira que disputará em 2023 as 500 Milhas de Indianápolis pela 22ª vez. E a prova, marcada para 28 de maio, contará com o brasileiro correndo em uma equipe inédita: a Arrow McLaren SP.

A McLaren será a sexta equipe pela qual Kanaan disputará as 500 Milhas, prova mais tradicional do calendário da IndyCar. Em sua estreia, em 2002, o brasileiro correu pela Mo Nunn Racing, seguido de oito anos pela Andretti, que incluíram uma pole e dois pódios.

Leia também:

Após um longo stint na Andretti, Tony correu por três anos na KV Racing, entre 2011 e 2013, conquistando sua única vitória nas 500 Milhas na última. Já nos anos seguintes, revezou entre a Chip Ganassi (2014-2017 e 2021-2022) e a A.J. Foyt (2018-2020).

"Pessoal, estou muito feliz por compartilhar uma grande notícia. Estarei com a Arrow McLaren SP em sua lista de quatro pilotos para a 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis em 2023. Estou muito animado por essa oportunidade, e quero agradecer toda a equipe McLaren. Vamos fazer história juntos em 2023".

Kanaan, que terminou as 500 Milhas do ano passado em terceiro, dividirá o box da McLaren com os três pilotos titulares da equipe: Pato O'Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi, sendo este último vencedor da 100ª edição da prova, em 2016.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Herta estende contrato com Andretti Autosport até 2027
Próximo artigo Kyle Larson correrá nas 500 Milhas de Indianápolis de 2024 pela McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil