Indy: McLaren vai atrás de Herta para temporada completa em 2020
Equipe britânica pretende disputar todo o campeonato da categoria norte-americana no ano que vem
Em meio às movimentações para a disputa em tempo integral da temporada 2020 da IndyCar, a McLaren definiu um novo nome para contratar como piloto da equipe no ano que vem. Trata-se de Colton Herta, mais jovem vencedor da história da categoria (conheça a trajetória do norte-americano em galeria especial no fim desta matéria). A informação é do portal IndyStar.
A opção da escuderia britânica se dá após fracassadas tentativas de persuadir Fernando Alonso de disputar todo o próximo campeonato, já que o espanhol prefere se dedicar apenas às 500 Milhas de Indianápolis.
CEO da McLaren, o norte-americano Zak Brown vem trabalhando nos bastidores para angariar um piloto de qualidade. O dirigente também tem se movimentado para garantir uma parceria técnica com uma equipe de ponta do grid atual.
As últimas negociações se deram com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports. A parceria faz sentido, uma vez que a McLaren de Alonso nos testes para a Indy 500 deste ano tinha o logo da Arrow.
Por outro lado, os donos da Arrow SPM negaram que pretendem vender suas fatias da equipe, o que poderia dificultar a parceria. Ainda assim, uma fonte da SPM preferiu não comentar os rumores, ao ser questionada durante a etapa de Mid-Ohio, no último fim de semana.
De todo modo, Brown mantém contato com outras escuderias, enquanto a McLaren segue avaliando seu futuro na IndyCar. Para aumentar o poder de barganha com os times, o CEO espera garantir os serviços de Herta, tendo feito uma proposta lucrativa para o jovem.
Piloto da Harding, o norte-americano é o terceiro na 'lista' de prioridades da McLaren Indy. Além de Alonso, a equipe tentou contratar Alexander Rossi, mas o piloto dos Estados Unidos renovou com a Andretti para a próxima temporada.
COLTON HERTA E AS GERAÇÕES ESTELARES DE 'CLÃS' DA INDYCAR
A expectativa pelo futuro de Herta já é uma realidade mais do que palpável, uma vez que o norte-americano vem dando dor de cabeça aos consagrados veteranos da Indy.
O jovem também representa mais um episódio de envolvimento de diferentes gerações de uma mesma família na categoria. Entre os clãs, está o do brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, e seu sobrinho Christian, vice-campeão da Indy 500. Confira abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.