Alexander Rossi crava pole para corrida 1 da IndyCar em Detroit

compartilhar
comentários
Alexander Rossi crava pole para corrida 1 da IndyCar em Detroit
1 de jun de 2019 15:37

Piloto norte-americano da Andretti foi dominante para conquistar o primeiro posto, à frente de Josef Newgarden e Scott Dixon

Após o domínio do francês Simon Pagenaud na etapa mista de Indianápolis e nas 500 Milhas, a temporada 2019 da IndyCar agora tem a volta de seus protagonistas ao topo das classificações. No treino classificatório para a corrida 1 da categoria em Detroit, o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, superou o conterrâneo Josef Newgarden, da Penske, para cravar a pole position com o tempo de 1min14s199.

 

A bordo da Chip Ganassi, o neozelandês Scott Dixon foi o terceiro. Já os brasileiros do grid voltaram a sofrer com o rendimento inferior de sua equipe, a AJ Foyt. Matheus Leist largará em 20º, logo à frente do companheiro Tony Kanaan, 21º.

Leia também:


Por causa do sistema de classificação em Detroit, o melhor do grupo oposto ao de Rossi parte do segundo lugar. Assim, mesmo com tempo inferior ao de Dixon, Newgarden larga em segundo. Outro piloto da Ganassi, o sueco Felix Rosenqvist larga ao lado do companheiro na segunda fila, em quarto.

O quinto é o mais jovem vencedor da Indy, Colton Herta, norte-americano da Harding. O piloto de 19 anos é seguido pelo veterano Ryan Hunter-Reay, da Andretti. O mexicano Patricio O'Ward sai do sétimo lugar com a Carlin, enquanto Zach Veach, norte-americano da Andretti, larga em oitavo. O japonês Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, é o nono, enquanto o canadense James Hinchcliffe fecha o top-10 com a Arrow Schmidt Peterson. Pagenaud é apenas o 13º com a Penske.

Próximo artigo
Alonso descarta fazer temporada completa da IndyCar em 2020

Artigo anterior

Alonso descarta fazer temporada completa da IndyCar em 2020

Próximo artigo

Tempestades e alertas de raios atrasam corrida 1 da Indy em Detroit

Tempestades e alertas de raios atrasam corrida 1 da Indy em Detroit
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Detroit
Pilotos Alexander Rossi
Equipes Andretti Autosport