IndyCar se aproxima da TV Cultura para transmissão da temporada 2021

Após novela, categoria está próxima de anunciar nova casa no Brasil e segue em busca de transmissão também na TV fechada

IndyCar se aproxima da TV Cultura para transmissão da temporada 2021

Após sair da Band, a Indy está próxima de fechar com uma nova casa para a transmissão da temporada 2021. Depois de fechar com a Fórmula E, a TV Cultura deve ser a responsável pela cobertura da categoria norte-americana, segundo apurado pelo Motorsport.com.

O anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta semana. O campeonato tem data de início marcada para o dia 18 de abril, com GP do Alabama. Mesmo com a TV Cultura nas transmissões na TV aberta, a categoria ainda busca acordo com algum canal na TV fechada. 

Leia também:

Procurados pelo Motorsport.com, os representantes da Indy no Brasil e da TV Cultura não responderam ao pedido de entrevista até o momento da publicação desta nota.

Nesta terça-feira, a Indy publicou em seu site uma nota com a lista de emissoras responsáveis pela transmissão da temporada 2021 ao redor do mundo, mas o Brasil não constava nessa relação, e a categoria confirmou que o documento não contém os nomes das novas parceiras.

Apesar de estar com o acordo encaminhado para continuar na TV aberta, a Indy segue em busca de uma parceira que garantiria as transmissões em TV fechada.

A TV Cultura retomou suas transmissões automobilísticas neste ano, ao assumir a cobertura da Fórmula E em conjunto com o SportTV, responsável pelas transmissões pagas. O canal paulista exibiu todos os eventos da rodada dupla de Diriyah, que abriu a temporada 2021 no final de fevereiro na TV e pelo site.

Até o ano passado, a maior categoria de monopostos dos Estados Unidos tinha transmissão no Grupo Bandeirantes (Band e Bandsports) e no DAZN, serviço de streaming especializado em eventos esportivos.

Em 2021, a Indy terá três brasileiros, mas nenhum competindo em período integral: Helio Castroneves, Tony Kanaan – que também disputará a Stock Car - e Pietro Fittipaldi, que também acumula a função de piloto reserva e de testes da Haas na F1, além de correr na European Le Mans Series.

ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

compartilhar
comentários
Montoya correrá com McLaren em homenagem a Revson na Indy 500

Artigo anterior

Montoya correrá com McLaren em homenagem a Revson na Indy 500

Próximo artigo

Indy: Kanaan tem pintura de carro para 500 Milhas de Indianápolis revelada

Indy: Kanaan tem pintura de carro para 500 Milhas de Indianápolis revelada
Carregar comentários