Montoya correrá com McLaren em homenagem a Revson na Indy 500

Ex-Fórmula 1, piloto colombiano venceu as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes

Montoya correrá com McLaren em homenagem a Revson na Indy 500

A Arrow McLaren SP-Chevrolet de Juan Pablo Montoya levará o número 86 nas 500 Milhas de Indianápolis no próximo mês em homenagem ao 50º aniversário da pole position de Peter Revson na McLaren M16.

O editor recomenda:

O colombiano, que disputou apenas cinco Indy 500 e venceu duas, foi anunciado como o terceiro piloto da equipe apenas na prova em dezembro passado, ao lado de Pato O'Ward e Felix Rosenqvist.

Hoje, a Arrow McLaren SP anunciou que a máquina laranja e branca de Montoya prestará homenagem ao feito recorde de Revson na qualificação para a edição de 1971 do clássico do Memorial Day Weekend.

Peter Revson, McLaren M16-Offenhauser, 1971 Indianapolis 500.

Peter Revson, McLaren M16-Offenhauser, 1971 Indianapolis 500.

Photo by: Motorsport Images

Montoya, que venceu a Indy 500 com a Chip Ganassi Racing em 2000 (sua estreia em Indianápolis) e com a Penske em 2015, disse: “Mal posso esperar para competir em minhas primeiras 500 Milhas de Indianápolis desde 2017."

“É extremamente especial carregar o número 86 no meu Arrow McLaren SP-Chevrolet, homenageando a incrível pilotagem de Peter Revson para a pole pela McLaren em 1971. Esta equipe é uma grande mistura de rica história e feitos emocionantes, então será uma emoção juntar-me a eles enquanto luto pela minha terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis", seguiu.

Juan Pablo Montoya, Arrow McLaren SP-Chevrolet

Juan Pablo Montoya, Arrow McLaren SP-Chevrolet

Photo by: Arrow McLaren SP

O coproprietário da equipe, Sam Schmidt, disse: “É um carro lindo e realmente complementará os outros dois Chevrolets Arrow McLaren SP dirigidos por Pato e Felix. A equipe colocará três grandes pilotos e carros com chance de vencer a corrida."

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, concordou. “Esta entrada representa a combinação de três relacionamentos fortes: McLaren e Indianápolis, Juan Pablo e Indianápolis, e McLaren e Juan Pablo. Acima de tudo, será fantástico para os fãs, nossos parceiros e nossa equipe vê-lo se alinhar com Pato e Felix para este espetáculo esportivo global", afirmou o dirigente norte-americano.

F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

.

compartilhar
comentários
Indy reduz eventos em circuitos mistos para dois dias
Artigo anterior

Indy reduz eventos em circuitos mistos para dois dias

Próximo artigo

IndyCar se aproxima da TV Cultura para transmissão da temporada 2021

IndyCar se aproxima da TV Cultura para transmissão da temporada 2021
Carregar comentários