Últimas notícias

IndyCar estuda realizar corrida na Argentina

Após receber promotores em prova de abertura em St. Pete, categoria fala sobre possibilidade de ter corrida na América do Sul

Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda leads at the start

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Mark Miles, CEO da Hulman & Company, proprietária da IndyCar, confirmou que o campeonato está em conversações com os promotores do Grupo OSD sobre uma corrida no Circuito San Juan Villicum, na Argentina.

Stephen Starks, vice-presidente de relações com promotores e parceiros de mídia da IndyCar, visitou a pista, que fez seu primeiro evento mundial com a Superbike no ano passado. A OSD esteve em São Petersburgo para a abertura da temporada da NTT IndyCar Series.

Leia também:

Miles disse ao Motorsport.com: “estamos explorando as possibilidades, e os promotores potenciais [Grupo OSD] estiveram aqui ontem, mas eu enfatizaria que ainda é cedo. Eles são grandes promotores e tiveram um grande evento de sucesso com a WSBK. É uma ótima pista”.

“Ainda não temos TV na Argentina, mas seria um local espetacular para a NTT IndyCar Series. É uma região muito próspera, quase imune a quaisquer desafios ou dificuldades econômicas nacionais. É baseada em mineração.”

“Dizem que o automobilismo é muito importante na região. Eles conseguem um número muito bom de torcedores, e, embora seja um lugar muito afastado, não é difícil chegar lá.”

O dono da equipe Juncos, Ricardo Juncos, nativo da Argentina, disse ao Motorsport.com: “é uma construção fantástica e há muitos hotéis na cidade de San Juan, por isso é positivo nesse sentido. Agora cabe à IndyCar ver se o valor que eles precisam é realizável ou não”.

“Eu me reuni com a IndyCar e a discussão foi avaliar um pouco o valor comercial, o que eles acham que vale a pena, se os torcedores querem e o quanto cobrar pelos ingressos.”

Juncos também confirmou a importância da IndyCar em estabelecer um acordo de TV para a Argentina.

“Infelizmente, a IndyCar não está sendo mostrado na Argentina nos últimos anos. Isso também prejudica o produto. A IndyCar definitivamente precisa analisar essa parte e entender para chegar a um acordo que funcione para todos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newgarden vence em St. Pete com estratégia precisa da Penske
Próximo artigo Rosenqvist: 'Tive que dirigir 40 voltas com apenas um braço'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil