IndyCar Iowa: McLaughlin vence primeira em ovais; Fittipaldi é atingido por Power
Scott larga da pole na corrida 2 de Iowa, às 13h deste domingo, com transmissão dos canais ESPN/Star+ e da TV Cultura, além de cobertura do Motorsport.com
Scott McLaughlin, Team Penske Chevrolet
Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images
Na noite deste sábado, foi disputada a primeira corrida da rodada dupla da IndyCar em Iowa, que recebe o primeiro evento da história híbrida da categoria em um oval. E quem ficou com a vitória foi Scott McLaughlin, da Penske: foi o primeiro triunfo do neozelandês em ovais. Ele sobe para quinto na tabela.
Pato O'Ward, mexicano da McLaren, foi o segundo, à frente do norte-americano Josef Newgarden, compannheiro de McLaughlin no Team Penske. Também neozelandês, o hexacampeão Scott Dixon foi quarto com a Chip Ganassi, à frente do holandês Rinus VeeKay, que 'fechou' o top 5 nos Estados Unidos.
Como de praxe, a prova contou com muitos incidentes, começando pela sequência que envolveu David Malukas (veja abaixo), Agustín Canapino, Romain Grosjean e Christian Lundgaard. Posteriormente, acidente com Graham Rahal.
A batida mais importante foi a do atual campeão Álex Palou: duas vezes vencedor do campeonato norte-americano de monopostos, tendo triunfado nas temporadas 2023 e 2021, o espanhol da Chip Ganassi, que lidera a temporada 2024, protagonizou o seguinte:
Na reta final da corrida, o consagrado Will Power, do Team Penske, bateu em Pietro Fittipaldi, com o australiano atingindo o brasileiro da equipe Rahal por trás (veja abaixo), gerando uma bandeira amarela tardia em Iowa. O piloto da Oceania recebeu punição de stop and go.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | S. McLaughlin Team Penske | 3 | 250 |
- |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | P. O'Ward Arrow McLaren | 5 | 250 |
+0.481 0.4814 |
0.481 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | J. Newgarden Team Penske | 2 | 250 |
+1.517 1.5174 |
1.036 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | S. Dixon Chip Ganassi Racing | 9 | 250 |
+5.004 5.0041 |
3.487 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | R. Kalmthout Ed Carpenter Racing | 21 | 250 |
+6.566 6.5656 |
1.562 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | S. Ferrucci A.J. Foyt Enterprises | 14 | 250 |
+7.458 7.4575 |
0.892 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | K. Kirkwood Andretti Global | 27 | 250 |
+8.420 8.4200 |
0.963 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | A. Rossi Arrow McLaren | 7 | 250 |
+9.343 9.3425 |
0.922 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | M. Ericsson Andretti Global | 28 | 250 |
+10.377 10.3770 |
1.035 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | M. Armstrong Chip Ganassi Racing | 11 | 250 |
+11.401 11.4006 |
1.024 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | C. Herta Andretti Global with Curb-Agajanian | 26 | 250 |
+11.811 11.8114 |
0.411 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
N. Siegel Arrow McLaren
|
6 | 250 |
+12.128 12.1279 |
0.317 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | F. Rosenqvist Michael Shank Racing | 60 | 250 |
+12.465 12.4651 |
0.337 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
K. Simpson Chip Ganassi Racing
|
4 | 250 |
+13.505 13.5048 |
1.040 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
R. Robb A.J. Foyt Enterprises
|
41 | 250 |
+14.024 14.0242 |
0.519 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | G. Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing | 15 | 249 |
1 lap |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | K. Legge Dale Coyne Racing | 51 | 249 |
+1 Lap 3.9534 |
3.953 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | W. Power Team Penske | 12 | 241 |
8 laps |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | E. Carpenter Ed Carpenter Racing | 20 | 228 |
21 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | P. Fittipaldi Rahal Letterman Lanigan Racing | 30 | 228 |
21 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | L. Lundqvist Chip Ganassi Racing | 8 | 209 |
40 laps |
Mechanical | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | C. Lundgaard Rahal Letterman Lanigan Racing | 45 | 178 |
71 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | A. Palou Chip Ganassi Racing | 10 | 175 |
74 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | R. Grosjean Juncos Hollinger Racing | 77 | 48 |
201 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | J. Harvey Dale Coyne Racing | 18 | 28 |
221 laps |
Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | A. Canapino Juncos Hollinger Racing | 78 | 0 |
249 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 |
D. Malukas Michael Shank Racing
|
66 | 0 |
249 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
NASR conta DETALHES da saída da F1, analisa Drugo, diz QUANTO CUSTA vaga no grid e exalta IMSA e WEC
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.