Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy

No primeiro dia de treinos oficiais para a prova, Alonso ficou com o 19º tempo e recebeu elogio de um de seus companheiros de equipe

Alonso Mario Andretti 2

O primeiro dia de Fernando Alonso no início das atividades oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis se desenrolou de maneira positiva e satisfatória para o piloto espanhol. Após os treinos livres de abertura do evento, o bicampeão da F1 jantou com a lenda Mario Andretti e recebeu o elogio de Marco Andretti, um de seus companheiros de equipe para a prova.

Alonso fechou o primeiro dia de atividades com o 19º melhor tempo geral, com sua melhor volta em 223 mph de média. Em termos de tempo, o espanhol foi 0s5907 mais lento que Marco Andretti, o melhor do dia, mas pôde ficar à frente de nomes como Josef Newgarden, James Hinchcliffe e Hélio Castroneves, tricampeão da prova, além de todos os demais estreantes da corrida.

Após o teste, Alonso jantou com Mario Andretti, campeão da F1 em 1978 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1969. O encontro foi devidamente registrado pelo veterano em sua conta no Twitter.

“Estreante mais bem preparado”

 

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Photo by: Michael L. Levitt LAT Photo USA

O trabalho de Alonso também foi enaltecido por Marco Andretti, que considera que a bagagem do espanhol nas pistas fará a diferença para a sua preparação.

“Acho que ele está mais bem preparado do que a maioria dos estreantes, para ser sincero. Ele tem muito conhecimento e experiência da equipe para começar... Provavelmente jogaram muita informação de uma vez nele”, brincou o piloto americano.

“Mas ele está mais preparado do que eu estava aos 19 anos [quando fez sua primeira participação na Indy 500, em 2006]. Ao pilotar um carro de F1, você ainda possui um certo nível de compreensão sobre como trabalhar em ar turbulento e manobrar nessas condições. É apenas isso – mas de forma um pouco mais intensa.”

Andretti reconhece que o tráfego e o ar turbulento será, provavelmente, o maior desafio de Alonso.

“Vai depender de onde ele se classificar. Eu já me classifiquei em tudo que é lugar, da primeira fila até o fundão. Atrás é muito intenso na largada, porque você tira o pé do acelerador e o carro não perde velocidade, já que ele é sugado pelo vácuo do carro da frente. Acho que isso é o principal.”

“Mas, quando começarmos a fazer as simulações de corrida com nossa equipe, espero que Fernando tenha uma boa sensação. O dia da corrida é sempre uma surpresa, então é preciso se adaptar. Pelo que vi de sua carreira até agora, acho que ele estará bem com isso”, completou.

Alonso retornará à pista nesta terça-feira (16), para o segundo dia de atividades das 500 Milhas de Indianápolis.

Artigo anterior Explore carro de Alonso da Indy 500 em gráfico 3D
Próximo artigo Andretti: Turbulência vai ser o maior problema para Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros