Últimas notícias
Indy Indy 500

Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy

No primeiro dia de treinos oficiais para a prova, Alonso ficou com o 19º tempo e recebeu elogio de um de seus companheiros de equipe

Alonso Mario Andretti 2

O primeiro dia de Fernando Alonso no início das atividades oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis se desenrolou de maneira positiva e satisfatória para o piloto espanhol. Após os treinos livres de abertura do evento, o bicampeão da F1 jantou com a lenda Mario Andretti e recebeu o elogio de Marco Andretti, um de seus companheiros de equipe para a prova.

Alonso fechou o primeiro dia de atividades com o 19º melhor tempo geral, com sua melhor volta em 223 mph de média. Em termos de tempo, o espanhol foi 0s5907 mais lento que Marco Andretti, o melhor do dia, mas pôde ficar à frente de nomes como Josef Newgarden, James Hinchcliffe e Hélio Castroneves, tricampeão da prova, além de todos os demais estreantes da corrida.

Após o teste, Alonso jantou com Mario Andretti, campeão da F1 em 1978 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1969. O encontro foi devidamente registrado pelo veterano em sua conta no Twitter.

“Estreante mais bem preparado”

 

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Photo by: Michael L. Levitt LAT Photo USA

O trabalho de Alonso também foi enaltecido por Marco Andretti, que considera que a bagagem do espanhol nas pistas fará a diferença para a sua preparação.

“Acho que ele está mais bem preparado do que a maioria dos estreantes, para ser sincero. Ele tem muito conhecimento e experiência da equipe para começar... Provavelmente jogaram muita informação de uma vez nele”, brincou o piloto americano.

“Mas ele está mais preparado do que eu estava aos 19 anos [quando fez sua primeira participação na Indy 500, em 2006]. Ao pilotar um carro de F1, você ainda possui um certo nível de compreensão sobre como trabalhar em ar turbulento e manobrar nessas condições. É apenas isso – mas de forma um pouco mais intensa.”

Andretti reconhece que o tráfego e o ar turbulento será, provavelmente, o maior desafio de Alonso.

“Vai depender de onde ele se classificar. Eu já me classifiquei em tudo que é lugar, da primeira fila até o fundão. Atrás é muito intenso na largada, porque você tira o pé do acelerador e o carro não perde velocidade, já que ele é sugado pelo vácuo do carro da frente. Acho que isso é o principal.”

“Mas, quando começarmos a fazer as simulações de corrida com nossa equipe, espero que Fernando tenha uma boa sensação. O dia da corrida é sempre uma surpresa, então é preciso se adaptar. Pelo que vi de sua carreira até agora, acho que ele estará bem com isso”, completou.

Alonso retornará à pista nesta terça-feira (16), para o segundo dia de atividades das 500 Milhas de Indianápolis.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Explore carro de Alonso da Indy 500 em gráfico 3D
Próximo artigo Andretti: Turbulência vai ser o maior problema para Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil