Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy
No primeiro dia de treinos oficiais para a prova, Alonso ficou com o 19º tempo e recebeu elogio de um de seus companheiros de equipe
O primeiro dia de Fernando Alonso no início das atividades oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis se desenrolou de maneira positiva e satisfatória para o piloto espanhol. Após os treinos livres de abertura do evento, o bicampeão da F1 jantou com a lenda Mario Andretti e recebeu o elogio de Marco Andretti, um de seus companheiros de equipe para a prova.
Alonso fechou o primeiro dia de atividades com o 19º melhor tempo geral, com sua melhor volta em 223 mph de média. Em termos de tempo, o espanhol foi 0s5907 mais lento que Marco Andretti, o melhor do dia, mas pôde ficar à frente de nomes como Josef Newgarden, James Hinchcliffe e Hélio Castroneves, tricampeão da prova, além de todos os demais estreantes da corrida.
Após o teste, Alonso jantou com Mario Andretti, campeão da F1 em 1978 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1969. O encontro foi devidamente registrado pelo veterano em sua conta no Twitter.
“Estreante mais bem preparado”
O trabalho de Alonso também foi enaltecido por Marco Andretti, que considera que a bagagem do espanhol nas pistas fará a diferença para a sua preparação.
“Acho que ele está mais bem preparado do que a maioria dos estreantes, para ser sincero. Ele tem muito conhecimento e experiência da equipe para começar... Provavelmente jogaram muita informação de uma vez nele”, brincou o piloto americano.
“Mas ele está mais preparado do que eu estava aos 19 anos [quando fez sua primeira participação na Indy 500, em 2006]. Ao pilotar um carro de F1, você ainda possui um certo nível de compreensão sobre como trabalhar em ar turbulento e manobrar nessas condições. É apenas isso – mas de forma um pouco mais intensa.”
Andretti reconhece que o tráfego e o ar turbulento será, provavelmente, o maior desafio de Alonso.
“Vai depender de onde ele se classificar. Eu já me classifiquei em tudo que é lugar, da primeira fila até o fundão. Atrás é muito intenso na largada, porque você tira o pé do acelerador e o carro não perde velocidade, já que ele é sugado pelo vácuo do carro da frente. Acho que isso é o principal.”
“Mas, quando começarmos a fazer as simulações de corrida com nossa equipe, espero que Fernando tenha uma boa sensação. O dia da corrida é sempre uma surpresa, então é preciso se adaptar. Pelo que vi de sua carreira até agora, acho que ele estará bem com isso”, completou.
Alonso retornará à pista nesta terça-feira (16), para o segundo dia de atividades das 500 Milhas de Indianápolis.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.