McLaren fará temporada completa na Indy em parceria com Arrow SPM
Felipe Nasr é um dos nomes mais fortes para pilotar pela equipe. Fernando Alonso deverá participar apenas das 500 milhas de Indianápolis
A McLaren confirmou nesta quinta-feira que disputará a temporada 2020 completa da IndyCar. O retorno será realizado em parceria com a Arrow SPM e os carros usarão motores Chevrolet. O líder do programa na categoria será o brasileiro Gil de Ferran, ex-piloto e bicampeão da categoria. Alonso deverá participar apenas das 500 milhas de Indianápolis.
Leia também:
A última temporada completa da equipe britânica na categoria foi em 1979. Depois disso, a equipe retornou como parceira da Andretti Motorsport em 2017, quando Alonso fez sua primeira tentativa de vencer a Indy 500. Em 2019 a equipe tentou participar da lendária prova com um carro próprio, mas uma série de problemas fez com que o espanhol não conseguisse nem se classificar para a prova.
Um novo desafio
Sobre a nova empreitada, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que é uma grande oportunidade em termos esportivos e comerciais.
“IndyCar tem sido parte da McLaren desde nossos primeiros anos no automobilismo, e a categoria proporciona hoje não apenas uma plataforma comercial para nossa marca continuar crescendo na América do Norte, mas também oferece a chance de competirmos contra alguns dos melhores times do esporte a motor internacional”, afirmou Brown.
A McLaren já venceu anteriormente na Indy, nos anos 70. O líder da equipe na categoria, Gil de Ferran, destacou a história da equipe no automobilismo.
“A Indy é uma escolha natural para a McLaren, dado o nosso legado e determinação de ter sucesso no nível máximo do automobilismo mundial", afirmou o brasileiro. "Nossa ambição ao longo do tempo, é competir consistentemente por vitórias e títulos. Nós reconhecemos o desafio a nossa frente, mas a McLaren está comprometida com essa parceria como um todo”.
Os pilotos cotados para a equipe
Embora a dupla de pilotos não esteja confirmada, o brasileiro Felipe Nasr aparece como um dos mais fortes, pois ele voltou aos holofotes após vencer o campeonato da IMSA e testou o carro da Arrow SPM na última semana. A outra vaga pode acabar nas mãos de Nicholas Latifi, canadense que atualmente ocupa a vice-liderança da Fórmula 2.
Brown, disse recentemente que Alonso não estava interessado em participar de uma temporada completa na Indy. No entanto, uma vez que tanto o espanhol quanto a McLaren já afirmaram que pretendem unir forças novamente para vencer a Indy500, é possível que o bicampeão da Fórmula 1 participe da prova em um carro extra.
Retorno à Indy e Sucesso na F1
A McLaren é uma das equipes mais tradicionais e poderosas de todo automobilismo. São vários campeonatos mundias conquistados na F1, entre pilotos e construtores. Relembre os melhores carros (e os piores também).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Indy: Grosjean conquista segunda pole do ano no Alabama
Indy: Rosenqvist conquista pole no Texas pela segunda vez
Kanaan encerrará carreira na Indy após 500 Milhas deste ano
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
F1: Piastri confirma 'reversão' das ordens de equipe na McLaren com tetra de Verstappen se aproximando
F1 - Piastri: Bortoleto teria ficado muito chateado se tivesse perdido a vaga
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.