McLaren fará temporada completa na Indy em parceria com Arrow SPM
Felipe Nasr é um dos nomes mais fortes para pilotar pela equipe. Fernando Alonso deverá participar apenas das 500 milhas de Indianápolis

A McLaren confirmou nesta quinta-feira que disputará a temporada 2020 completa da IndyCar. O retorno será realizado em parceria com a Arrow SPM e os carros usarão motores Chevrolet. O líder do programa na categoria será o brasileiro Gil de Ferran, ex-piloto e bicampeão da categoria. Alonso deverá participar apenas das 500 milhas de Indianápolis.
Leia também:
A última temporada completa da equipe britânica na categoria foi em 1979. Depois disso, a equipe retornou como parceira da Andretti Motorsport em 2017, quando Alonso fez sua primeira tentativa de vencer a Indy 500. Em 2019 a equipe tentou participar da lendária prova com um carro próprio, mas uma série de problemas fez com que o espanhol não conseguisse nem se classificar para a prova.
Um novo desafio
Sobre a nova empreitada, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que é uma grande oportunidade em termos esportivos e comerciais.
“IndyCar tem sido parte da McLaren desde nossos primeiros anos no automobilismo, e a categoria proporciona hoje não apenas uma plataforma comercial para nossa marca continuar crescendo na América do Norte, mas também oferece a chance de competirmos contra alguns dos melhores times do esporte a motor internacional”, afirmou Brown.
A McLaren já venceu anteriormente na Indy, nos anos 70. O líder da equipe na categoria, Gil de Ferran, destacou a história da equipe no automobilismo.
“A Indy é uma escolha natural para a McLaren, dado o nosso legado e determinação de ter sucesso no nível máximo do automobilismo mundial", afirmou o brasileiro. "Nossa ambição ao longo do tempo, é competir consistentemente por vitórias e títulos. Nós reconhecemos o desafio a nossa frente, mas a McLaren está comprometida com essa parceria como um todo”.
Os pilotos cotados para a equipe
Embora a dupla de pilotos não esteja confirmada, o brasileiro Felipe Nasr aparece como um dos mais fortes, pois ele voltou aos holofotes após vencer o campeonato da IMSA e testou o carro da Arrow SPM na última semana. A outra vaga pode acabar nas mãos de Nicholas Latifi, canadense que atualmente ocupa a vice-liderança da Fórmula 2.
Brown, disse recentemente que Alonso não estava interessado em participar de uma temporada completa na Indy. No entanto, uma vez que tanto o espanhol quanto a McLaren já afirmaram que pretendem unir forças novamente para vencer a Indy500, é possível que o bicampeão da Fórmula 1 participe da prova em um carro extra.
Retorno à Indy e Sucesso na F1
A McLaren é uma das equipes mais tradicionais e poderosas de todo automobilismo. São vários campeonatos mundias conquistados na F1, entre pilotos e construtores. Relembre os melhores carros (e os piores também).


























































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Indy: Grosjean conquista segunda pole do ano no Alabama

Indy: Rosenqvist conquista pole no Texas pela segunda vez

Kanaan encerrará carreira na Indy após 500 Milhas deste ano


Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
Últimas notícias

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.