McLaren vai a Detroit de olho em potenciais parceiros

Equipe, que considera programa completo na Indy para as próximas temporadas, será representada por Brown e De Ferran em Belle Isle








A McLaren comparecerá à próxima etapa da Indy, em Detroit, neste fim de semana, de olho em possíveis parceiros para um programa em tempo integral nos próximos anos.
O diretor executivo da equipe, Zak Brown, já havia adiantado que a McLaren cogita expandir suas operações a outras categorias, principalmente a Indy. O plano poderá ganhar novos desdobramentos com a visita do próprio Brown e de Gil de Ferran, novo consultor do time, à rodada de Belle Isle.
“Gil, eu e mais algumas pessoas da McLaren estaremos em reuniões em Detroit”, disse Brown, em entrevista ao site da revista americana Racer. “Nenhuma decisão será tomada neste fim de semana e não há um prazo para isso.”
A McLaren teve representantes que compareceram ao GP de Indianápolis, no começo de maio. Ainda de acordo com a Racer, a equipe Rahal Letterman Lanigan chegou a ser especulada como uma favorita à parceria, mas o próprio chefe minimizou as chances.
Leia também:
Bobby Rahal disse: “Zak obviamente é um amigo, e pode ser que muita gente não saiba que nos pediram para gerenciar o programa de Indy deles no ano passado. Não sabíamos quem seria o piloto, mas não tínhamos pessoas ou equipamentos suficientes, então tivemos de recusar.”
“Obviamente, veio à tona depois que seria [Fernando] Alonso, e eu teria adorado. Mas não há nada acrescentar. Aquilo foi antes, e o agora é agora. Se nós gostaríamos de nos envolver com a McLaren? Quem não gostaria? Mas acho que, só por ter aquele ano de experiência, a Andretti é a escolha favorita.”

Artigo anterior
Power fatura R$ 9.4 milhões por vitória em Indianápolis
Próximo artigo
Firestone apresenta novo pneu de chuva da Indy

Sobre esta matéria
Categoria | IndyCar |
Evento | Detroit |
Localização | The Raceway on Belle Isle |