Últimas notícias

Nasr comemora teste com carro da Indy: “Sorri o tempo todo”

Ex-piloto da F1 voltou a guiar um monoposto nesta semana em Mid-Ohio, em teste oferecido pela equipe Schmidt Peterson Motorsports

Teste de Felipe Nasr em Mid-Ohio

Felipe Nasr correu pela última vez em um monoposto não-elétrico no GP de Abu-Dhabi de F1, em 2016. Sem vaga na categoria, o brasileiro teve uma espécie de ano sabático em 2017 e voltou com tudo para as pistas no ano seguinte, ao conquistar o título do principal campeonato de protótipos do IMSA, campeonato que ainda compete atualmente.

O piloto de Brasília também teve uma pequena experiência na Fórmula E pela equipe Dragon, na temporada recém finalizada.

Leia também:

Nesta segunda-feira, Nasr voltou a correr em um monoposto, desta vez o da Indy, em Mid-Ohio, palco da última etapa da categoria. Ao final da sessão, o piloto brasileiro comemorou a oportunidade pela experiência.

"Tive um ótimo dia guiando um carro da Indy, será que melhora?", disse ele à revista Racer. “Estou muito agradecido pela oportunidade e me diverti muito. Já faz um tempo que não guio um monoposto, dois ou três anos. Gosto da sensação do carro. Você pode realmente atacar a freada, a entrada da curva, o carro tem muito downforce. Ele se encaixa muito bem no meu estilo de direção. Passei muito tempo no carro e sorri o tempo todo.”

"Passei o dia aprendendo o carro, os pneus, ajudar a equipe com feedback", disse ele. “Eles tinham algumas coisas que queriam testar. Fizemos algumas long runs, treinei economia de combustível e tudo que tenho a dizer é que foi muito divertido. Estou muito agradecido pela oportunidade de Sam Schmidt e Ric Peterson. Foi muito diferente dos protótipos.”

“Tivemos as referências de dados do fim de semana com os pneus mais duros da Firestone. Eles eram muito consistentes ao longo de um stint completo”, disse ele. “Foi ótimo entender as técnicas e sentir o ar vindo no meu capacete de novo!”

“Todos os engenheiros envolvidos no teste me deram um grande apoio, me dizendo o que há de melhor para fazer no carro, como extrair o melhor dos pneus, e eles estavam muito abertos para ouvir sobre meus gostos. Eles me deram ótimas ferramentas para acelerar rapidamente. Tive uma sensação muito boa.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: McLaren vai atrás de Herta para temporada completa em 2020
Próximo artigo Indy anuncia que terá carros com motores híbridos a partir de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil