Últimas notícias

Newgarden: "melhor carro que já tive na vida"

Após dar show na vitória em Iowa, Josef Newgarden rasga elogios ao desempenho do carro da Ed Carpenter no oval curto de Iowa: "podia fazer qualquer coisa com ele"

Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Foto de: IndyCar Series

Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet, Max Chilton, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Conor Daly, Dale Coyne Racing Honda and Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet in huge crash

Ao vencer de ponta a ponta a etapa em Iowa (só ficou fora nos pits, liderando 282 das 300 voltas), Josef Newgarden deu show de pilotagem e também de superação. Afinal, há cerca de um mês sofreu fraturas na clavícula e na mão em forte acidente no Texas. 

A boa recuperação física ele já vinha mostrando quando fez boa prova de recuperação no circuito Road America, há duas semanas. Mas quando a bandeira verde foi agitada no oval curto do Iowa Speedway, o americano dominou totalmente a prova.  Chegou a colocar volta no terceiro colocado com um terço da corrida e só não humilhou todo o pelotão pois as bandeiras amarelas iam ajudando os retardatários a recuperar as voltas tomadas.  

“É difícil não se emocionar depois de todas essas coisas. Que grande carro! O melhor carro que eu já tive. Estou feliz pelo time, por Ed Carpenter, que é um grande cara e toma conta de mim, pelo nosso patrocinador. Agradeço a todos em Iowa, amo os fãs daqui e amo esse lugar", disse ele que foi segundo colocado nos dois últimos anos no local.

“O carro estava simplesmente incrível, podia fazer o que quisesse. Isso realmente ajudou. Minha mão direita estava me matando de dor, mas com um carro sensacional assim ajuda muito. Odeio desculpas, não quero que as pessoas achem que estou tendo dificuldades por causa das lesões do acidente. Mas foi duro", desabafou. 

“Este lugar já é díficil, um dos mais difíceis onde corremos. Mas eu não iria perder o controle disso. Quando você está liderando e seu time está lá te ajudando e protegendo, você tem de trazer o carro para casa (com a vitória). Queria fazer isso por toda a equipe. As lesões não significam nada. O que importa é o carro e a equipe".  

A vitória elevou Newgarden para a vice-liderança do campeonato, com 336 pontos, atrás de Simon Pagenaud, com 409. Will Power é o terceiro com 334, seguido de Dixon (321), Helio Castroneves (318) e Tony Kanaan (306).

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newgarden dá show e vence em Iowa; Kanaan é sétimo
Próximo artigo Satisfeitos, Power e Dixon admitem Newgarden "imbatível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil