Oriol Servià corre pela Panther no Texas; Pippa Mann substitui Conway
Mantendo promessa de não correr em ovais, Mike Conway será trocado por piloto inglesa na Dale Coyne neste sábado
Após a Dreyer & Reinbold ter fechado as portas depois das 500 milhas de Indianápolis, Oriol Servià correrá no oval de Fort Worth neste sábado ocupando o lugar que foi de Ryan Briscoe no último fim de semana. O espanhol correu pela Dreyer & Reinbold as cinco primeiras etapas deste ano após uma pequena fusão com a Panther.
Sem combustível financeiro para continuar após a Indy 500, Servià não participou das corridas em Detroit no último fim de semana, mas voltará pela Panther para correr no Texas.
“Estou muito agradecido pela oportunidade que John Barnes [diretor da equipe Panther] me deu nesta temporada com a família Panther e Chevrolet”, falou Oriol. “Espero que esta parceria se estenda por muitas corridas e temporadas, mas agora estou focado quero fazer meu melhor para conseguir um bom resultado.”
O carro #4 era pilotado até a Indy 500 pelo americano JR Hildebrand, mas com seu acidente logo o início da prova em Indianápolis, o campeão de 2009 da Indy Lights foi demitido. Briscoe entrou em seu lugar, mas com acordo prévio de disputar as 24 horas de Le Mans, o australiano não poderá correr no Texas.
Quem também será substituído na corrida do próximo sábado será Mike Conway. O vencedor da corrida 1 em Detroit terá a compatriota Pippa Mann em seu lugar para correr no #18 da Dale Coyne. O inglês prometeu no fim do ano passado que não disputaria mais corridas em ovais.
“Depois da Indy 500 soube que no geral nosso mês havia sido bom e havia uma chance de talvez ter uma oportunidade e voltar no Texas”, falou Mann. “Mas não tinha certeza até tudo se confirmar na última semana.”
“Tenho boas lembranças do Texas Motor Speedway, porque foi onde andei pela primeira vez com um carro da Indy. Foi um teste com a Conquest Racing que me deu a oportunidade de disputar minha primeira Indy 500 em 2011”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.