Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Tony Kanaan vence sua primeira Indy 500 em relargada espetacular

Piloto brasileiro passa Ryan Hunter-Reay a três voltas do fim e ganha sua primeira corrida na Indy desde 2010

Largando de 12º, Tony Kanaan venceu sua primeira Indy 500 na carreira. O piloto se manteve atento na última relargada, a três voltas do fim, quando passou Ryan Hunter-Reay e se beneficiou de uma batida de Dario Franchitti na curva 1 para passar as últimas duas voltas atrás do Pace Car em primeiro  e vencer a 97ª edição da Indy 500.

O piloto ficou entre os cinco primeiros a prova inteira e disputava a liderança com o atual campeão da IndyCar, até que Graham Rahal bateu a sete voltas do final. O pace car foi à pista e agrupou os primeiros. Kanaan passou Hunter-Reay, que também foi passado por Muñoz, para vencer a corrida. Esta foi sua primeira vitória desde o GP de Iowa em 2010. Carlos Muñoz, que largou em segundo, fez prova constante e chegou na mesma posição.

Ryan Hunter-Reay teve de se contentar com a terceira posição, seguido de Marco Andretti, Justin Wilson e Hélio Castroneves, o sexto. A segunda Penske veio em sétimo, AJ Allmendinger. Os dez primeiros foram completados por Pagenaud, Kimball e o pole position, Ed Carpenter. Bia Figueiredo foi a 15ª colocada.

A prova

Na partida, Ed Carpenter manteve a ponta e Marco Andretti foi para a segunda posição, passando Muñoz. Tony Kanaan fez uma excelente largada, indo de 12º para a sétima posição. Na volta quatro, aconteceu a primeira bandeira amarela da prova. JR Hildebrand tentou ultrapassar James Hinchcliffe por fora na curva 1 pelo 11º lugar. O norte-americano perdeu a traseira de seu Dallara e bateu, abandonando a prova.

Na relargada, o Top 10 era: Carpenter, Andretti, Viso, Muñoz, Power, Castroneves, Kanaan, Tagliani, Hunter-Reay e Wilson.

Kanaan conseguiu uma ótima relargada, indo para segundo logo na primeira volta. Na abertura da segunda, conseguiu a ultrapassagem em Carpenter pela liderança, mas levou o troco uma volta depois. Marco Andretti, que passou TK em seguida, passou Carpenter na volta 13 e foi para a liderança da prova. Liderança que foi tirada por TK logo em seguida.

Os dois pilotos variaram na liderança em uma briga que durou até a primeira parada de Kanaan na volta 30. Uma volta depois, Andretti, Carpenter e Viso entraram. A janela de pits abriu de vez, com Hunter-Reay, Castroneves, Hinchcliffe e Muñoz. Dos líderes, Power foi o último dos primeiros a parar, na volta 34.

Com isso, James Jakes assumiu a ponta, com Pippa Mann em segundo seguida de Simona de Silvestro e Graham Rahal. Ambos haviam parado na primeira bandeira amarela.

Na volta 36, Sebastian Saavedra encontrou o muro da curva 4 e foi o segundo a abandonar após um toque com outro piloto. Carpenter assumiu novamente a liderança após as paradas, e acabou saindo da pista tentando aquecer seus pneus na curva 3. O piloto conseguiu voltar para a pista.

O top 10 na relargada era: Carpenter, Andretti, Hunter-Reay, Castroneves, Kanaan, Muñoz, Tagliani, Sato, Viso e Power. Duas voltas depois, o líder voltava a ser Marco Andretti. Na volta 57 , Takuma Sato errou na saída da curva 2, rodou sem bater no muro e trouxe a terceira bandeira amarela. O japonês voltou para a pista uma volta atrás.

A ocasião abriu a segunda janela de pits entre os primeiros. Hunter-Reay voltou em primeiro, à frente de Andretti, Carpenter, Kanaan e Power. Sato retornou para a volta do líder após parar uma volta depois dos líderes.

Na relargada, Marco Andretti perdeu terreno. Carpenter foi para primeiro, com Kanaan em segundo e Power surgindo em terceiro. Tony chegou a liderar, mas foi superado por Power em seguida.

O piloto da Penske número 12 liderou até a volta 90, quando abriu a terceira janela. Uma volta depois, entraram Kanaan, Hunter-Reay, Allmendinger, Andretti e Carpenter. Após as paradas, Kanaan foi para a ponta. Com uma excelente recuperação, incluindo uma ultrapassagem dupla em Viso e Hunter-Reay, Allmendinger liderou pela primeira vez na volta 99.

O top 10 na volta 100 era: Allmendinger, Kanaan, Hunter-Reay, Viso, Andretti, Castroneves, Power, Tagliani, Carpenter e Servià.

Allmendinger liderou até a volta 113, quando teve de parar com um furo lento em um de seus pneus. O piloto da Penske voltou à pista em 25º, uma volta atrás. Marco Andretti foi para a liderança.

Na volta 122, Andretti e Kanaan entraram nos pits abrindo a quarta janela. Uma volta depois entraram Muñoz, Castroneves, Viso, Power e Carpenter.

A verdade foi restabelecida na volta 126, com Hunter-Reay em primeiro e Andretti em segundo. Kanaan era o terceiro seguido de Viso e Hélio Castroneves nos cinco primeiros. Marco passou Hunter-Reay uma volta depois para ser líder de novo. Na volta 138, Allmendinger, que chegou a ficar uma volta atrás, voltou para a liderança. AJ parou na volta 143 pela quinta vez.

Na volta 150 o Top 10 era: Andretti, Hunter-Reay, Muñoz, Castroneves, Carpenter, Kanaan, Servià, Viso, Dixon e Rahal.

Uma volta depois Marco parou para a troca de pneus. Hunter-Reay foi na volta seguinte, seguido de Viso, Carpenter e Kanaan. Na volta 153, foi a vez de Hélio. Por ter deixado seu motor apagar, Viso saiu da disputa da prova.

Após as paradas, a 40 voltas do fim, o Top 10 era: Andretti, Hunter-Reay, Allmendinger, Muñoz, Kanaan, Carpenter, Castroneves, Servià, Tagliani e Pagenaud.

A 30 voltas do fim, Hunter-Reay, Kanaan, Andretti e Muñoz escaparam do resto do grupo e começaram a duelar pela liderança. A 22 voltas, Kanaan entrou para sua última parada junto com Ed Carpenter. Allmendinger já havia feito sua parada. Duas voltas depois Marco Andretti e Hunter-Reay entraram para o pit. Enquanto isso, Bourdais perdia o controle de seu carro na entrada dos boxes e era o quinto a abandonar.

Hélio e Muñoz foram aos boxes a 15 voltas do fim e chegaram a se tocar na saída do pit lane. Com todas as paradas feitas, o top 5 era Hunter-Reay, Kanaan, Andretti, Muñoz e Wilson. Tony e Hunter-Reay disputavam a primeira posição trocando a liderança volta a volta até a volta 194, quando Graham Rahal trouxe a quarta bandeira amarela do dia batendo na segunda curva.

O Top 5 na relargada a três voltas do fim era: Hunter-Reay, Kanaan, Muñoz, Andretti e Wilson. Na relargada, Tony Kanaan assumiu liderança à frente de Muñoz, Hunter-Reay e Andretti.

Franchitti bateu logo na primeira curva da pista e fez com que o fim da prova fosse em bandeira amarela.

Com isso, Tony Kanaan venceu sua primeira corrida desde Iowa em 2010, quando ainda era piloto da Andretti.

Confira o resultado final da prova:

1. Tony Kanaan (KV/Chevrolet) 200 voltas
2. Carlos Muñoz (Andretti/Chevrolet) + 0.1159
3. Ryan Hunter-Reay (Andretti/Chevrolet) + 0.2480
4. Marco Andretti (Andretti/Chevrolet) + 0.3634
5. Justin Wilson (Dale Coyne/Honda) + 0.8138
6. Helio Castroneves (Penske/Chevrolet) + 3.0086
7. AJ Allmendinger (Penske/Chevrolet) + 4.0107
8. Simon Pagenaud (Schmidt/Honda) + 4.2609
9. Charlie Kimball (Chip Ganassi/Honda) + 5.6864
10. Ed Carpenter (Ed Carpenter/Chevrolet) + 6.8425
11. Oriol Servià (Panther DRR/Chevrolet) + 7.8633
12. Ryan Briscoe (Chip Ganassi/Honda) + 8.9216
13. Takuma Sato (AJ Foyt/Honda) + 10.2602
14. Scott Dixon (CHip Ganassi/Honda) + 11.3858
15. Ana Beatriz (Dale Coyne/Honda) + 12.2657
16. Tristan Vautier (Sam Schmidt/Honda) + 15.3045
17. Simona De Silvestro (KV/Chevrolet) + 15.7201
18. EJ Viso (Andretti/Chevrolet) + 17.8056
19. Will Power (Penske/Chevrolet) + 22.5403
20. James Jakes (Rahal/Honda) + 1 volta
21. James Hinchcliffe (Andretti/Chevrolet) + 1 Volta
22. Conor Daly (AJ Foyt/Honda) + 2 voltas
23. Dario Franchitti (Chip Ganassi/Honda) + 3 voltas - Acidente
24. Alex Tagliani  (BHA/Honda) + 4 voltas
25. Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan/Honda) + 7 voltas - Acidente
26. Katherine Legge (Sam Schmidt/Honda) + 7 voltas
27. Townsend Bell (Panther/Chevrolet) + 8 voltas
28. Josef Newgarden (Fisher/Honda) + 9 voltas

Abandonos

Sebastien Bourdais (Dragon/Chevrolet) 178 voltas - Acidente
Pippa Mann (Dale Coyne/Honda) 46 voltas - Acidente
Buddy Lazier (Lazier/Chevrolet) 44 voltas - Mecânico
Sebastian Saavedra (Dragon/Chevrolet) 34 voltas - Acidente
JR Hildebrand (Panther/Chevrolet) 3 voltas - Acidente

Campeonato após 5 provas:

1. Marco Andretti - 168
2. Takuma Sato - 157
3. Hélio Castroneves - 152
4. Ryan Hunter-Reay - 138
5. James Hinchcliffe - 128
6. Justin Wilson - 125
7. Tony Kanaan - 124
8. Scott Dixon - 122
9. Oriol Servià - 112
10. Simon Pagenaud - 108

Artigo anterior Bia Figueiredo é 29ª e Michel Jourdain Jr não se garante no Bump Day
Próximo artigo Castroneves comemora vitória de Kanaan e foca em campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros