Últimas notícias

Lucas Kohl garante vaga na Indy Lights para temporada 2019

Gaúcho de 20 anos disputará principal categoria de acesso à Indy nesta temporada com a equipe Belardi

Lucas Kohl

Lucas Kohl

Divulgacao

Terceiro colocado na temporada 2018 da USF2000, o gaúcho Lucas Kohl assinou contrato com a Belardi Auto Racing para correr na Indy Lights em 2019.

"Será uma oportunidade única e uma grande experiência poder disputar a temporada da Indy Lights com a Belardi. Eu sei que é difícil chegar como estreante em uma categoria tão competitiva e já conquistar vitórias, mas é este o meu objetivo no campeonato. Falta apenas uma semana para os primeiros testes, então estou bastante ansioso para começar essa nova história na minha carreira", disse o piloto que nasceu de Santa Cruz do Sul.

Kohl já testou o carro de Indy Lights da Belardi em setembro do ano passado no misto de Indianápolis. Também em 2018, ele disputou a temporada completa da USF2000. Foram quatro pódios, 11 top-10 e teve seu melhor desempenho em Mid-Ohio, com a segunda colocação.

O dono da equipe, Brian Belardi, comentou o acerto com o piloto brasileiro. "Estamos muito animados com a chegada de Lucas para a Belardi Auto Racing. Ele é um jovem muito inteligente e tem um longo futuro pela frente no automobilismo. Eu e a equipe ficamos felizes com Lucas e estamos ansiosos para vê-lo brilhar neste ano", disse Brian.

A abertura da temporada 2019 da Indy Lights será entre os dias 8 e 10 de março nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.  O calendário da categoria ainda prevê duas sessões de testes de pré-temporada: a primeira no Circuito das Américas entre os dias 12 e 13 de fevereiro e a segunda no traçado misto de Homestead no dia 4 de março.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mirando Indy Lights, gaúcho Kohl espera consistência em 2019
Próximo artigo Focada em entrar na Fórmula 1, Andretti Global anuncia nova sede em Indiana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil