Alonso e R. Schumacher discutem sobre kartódromo do espanhol
Alemão, ex-piloto de F1, afirmou que traçado na Espanha não cumpre os melhores pré-requisitos, o que irritou Alonso: “Acho que ele quer publicidade”
Fernando Alonso rebateu as críticas feitas por seu antigo oponente de F1 Ralf Schumacher a respeito de sua pista de kart em Oviedo, na Espanha.
O circuito de Alonso está recebendo uma etapa do Campeonato Europeu de Kart, que é o evento mais grandiosos que a instalação já pôde sediar até o momento.
No entanto, Schumacher, que é dono da equipe KSM, reclamou que o local não está à altura dos padrões necessários, sendo que, segundo ele, os karts estão sofrendo danos e os pilotos podem se machucar.
Ele insistiu, na página de sua equipe no Facebook, que já havia expressado sua preocupação no início da semana, depois dos testes.
“Estou muito decepcionado com essa corrida, porque estamos enfrentando uma situação muito incomum. Pela primeira vez desde que voltei ao mundo do kart, sinto que é totalmente errado correr em uma pista como essa”, disse.
“Não me entenda mal. Eu estava tentando explicar em janeiro, depois de testarmos aqui, que o traçado não é aquele que deve ser usado no nível CIK ou FIA”, continuou.
“Agora estamos aqui, destruindo mais material do que se pode imaginar. Essa corrida vai custar uma fortuna para todos os participantes, só porque uma decisão foi tomada por pessoas que não entendem a necessidade do kart.”
“Além de tudo isso, estamos arriscando a saúde de nossos pilotos, o que é inacreditável. Só posso esperar que as pessoas comecem a ouvir as equipes para que isso se evite no futuro.”
Alonso deixou claro que não ficou feliz com as críticas.
“Antes de tudo, acho que Ralf precisa de alguma publicidade. Ele está há tantos anos afastado das manchetes e quer tirar benefício disso”, afirmou o espanhol.
“Temos o campeonato de Astúrias, o campeonato espanhol, e, agora, o campeonato europeu, tudo com homologação da FIA e da CIK.”
“Então, eles dizem o espaço de pista que é preciso ter, o espaço da área de escape, a velocidade das curvas, o topo da zebra, porque há padrões para todos os circuitos.”
“Foi de acordo com isso que construímos o circuito e estamos sediando este fantástico evento, com mais de 200 pilotos por lá.”
“Vi nos comentário de Ralf que ele quebrou algumas correntes, pneus e eixos. Acho que, antes de tudo, ele precisa dizer aos seus pilotos para guiarem no asfalto. Todas as outras equipes estão OK. Só a equipe dele está ficando sem dinheiro.”
Além disso, ele sugeriu que Ralf deve ter outro motivo. “Não podemos nos esquecer de que ele tem uma pista de kart na Alemanha, e ele queria sediar o campeonato europeu. Talvez a FIA não tenha ficado feliz com o circuito do jeito que ele está.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.