Coronavírus deve forçar adiamento de Mundial de Kart no Brasil para 2021
Campeonato deve acontecer neste ano em sede europeia, deixando Birigui como local das disputas apenas para o próximo ano
A crise gerada pela pandemia do coronavírus continua trazendo consequências negativas no esporte a motor pelo mundo. A próxima 'vítima’ deve ser o Mundial de Kart das classes OK e OK Junior, originalmente programado para outubro, em Birigui, no interior de São Paulo.
Segundo apurado pelo Motorsport.com, a FIA deve em breve anunciar a mudança da sede do campeonato, para um destino europeu, deixando o Brasil como destino para 2021.
Entre os motivos, o adiamento de campeonatos importantes na Europa, bem como o impacto financeiro de se fazer um campeonato de grande magnitude fora do 'Velho Continente', ajudaram a decisão, que foi tomada nesta última terça-feira, dia 7 de abril.
A jornada para trazer o Mundial de Kart ao Brasil foi liderada por uma Comissão, com Felipe Massa, mas que contou ainda com Waldner Bernardo "Dadai", presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gastão Fráguas Filho, empresário e campeão Mundial de Kart em 1995, Giovanni Guerra, representante brasileiro na Comissão Internacional de Kart, e Ricardo Gracia, proprietário do Kartódromo Speed Park, em Birigui, o local escolhido para Mundial.
Confira os principais nomes do automobilismo que já participaram do Mundial de Kart
Podcast #037 - Há vida feliz fora da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.