Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 ago
Evento encerrado
R
Watkins Glen
14 ago
Canceled
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
7 dias
MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Evento em andamento . . .

Kart: Matheus Morgatto conquista Top 5 no WSK Euro na Itália

compartilhar
comentários
Kart: Matheus Morgatto conquista Top 5 no WSK Euro na Itália
13 de jul de 2020 18:51

Jovem piloto mostrou um desempenho consistente durante as baterias, conquistando quatro Top 5 durante a abertura do WSK Euro em Sarno, na Itália

Destaque nas últimas etapas do WSK Super Master, o brasileiro Matheus Morgatto começou o Euro Series repetindo o bom desempenho novamente entre os primeiros colocados. O piloto da equipe Parolin foi o quinto colocado (entre 51 participantes) na final da etapa em Sarno e valorizou a consistência nas corridas, além das ultrapassagens na corrida decisiva.

“O saldo do final de semana foi bem positivo em Sarno" disse Morgatto. "Depois de três top-5 nas classificatórias, nós largamos em oitavo na pré-final e tive alguns problemas com o kart, mas consegui terminar na sexta colocação".

Leia também:

"Na Final, estava um calor de quase 40 graus, então o esforço físico é ainda maior e consegui terminar na quinta colocação depois de largar em 11º. Foi uma boa prova e estou feliz ter completado duas semanas seguidas de competição em alto nível”.

Um dos principais destaques brasileiros no kartismo desde que começou a acelerar, ainda com oito anos, Morgatto conseguiu títulos no Brasil, como o do Paulista de Kart, Super Kart Brasil e Top Kart Brasil. No cenário internacional, o piloto também vem de bons resultados no Mundial de Kart do ano passado, quando conseguiu quatro top-5 nas provas na Finlândia.

De olho no Europeu de Kart, que começa no último final de julho na Espanha, Morgatto disputará o Open da competição em Zuera, justamente na pista que abre o campeonato.

“O Europeu de Kart começará no final deste mês e acredito que chegaremos bem preparados. É uma competição de altíssimo nível, muitos pilotos bons e nosso objetivo é conquistar o melhor resultado possível, então vamos em busca vitória. Vamos trabalhar bastante até lá e por isso já vou para a Espanha começar com os treinos”.

O próximo desafio de Morgatto será justamente o Open do Europeu de Kart neste final de semana.

RETA FINAL: Guerra entre Racing Point e Renault, Bottas renovado e participação de Igor Fraga

PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Rafael Câmara coloca Brasil no pódio do World Series Karting na Itália

Artigo anterior

Rafael Câmara coloca Brasil no pódio do World Series Karting na Itália

Próximo artigo

Vice-campeão mundial, Rafael Câmara disputa abertura do Europeu de Kart na Espanha

Vice-campeão mundial, Rafael Câmara disputa abertura do Europeu de Kart na Espanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Kart