Últimas notícias

Matheus Ferreira é vice-campeão do WSK Super Master Series na categoria OK Júnior

Piloto brasileiro venceu quatro corridas na etapa final do campeonato em Lonato junto à Kart Republic

Matheus Ferreira

Foto de: Divulgacao

Matheus Ferreira venceu quatro corridas na etapa final do WSK Super Master Series em Lonato e conquistou o vice-campeonato geral na categoria OK Júnior. O piloto de 14 anos, que já havia sido destaque com pódio em duas das três primeiras etapas do campeonato, comemorou muito esta que é uma das suas principais conquistas na Europa.

Leia também:

“Eu lutei muito para chegar nesse momento aqui na Itália. Após um 2020 fora das pistas por conta da pandemia, conseguindo participar somente do Mundial, em 2021 eu consegui vir para a Europa para realizar as corridas mais importantes, então o resultado veio hoje com esse pódio. Agradeço este título a Deus e dedico esse troféu para todos da minha equipe e da minha família”, disse Matheus.

O WSK é um dos três campeonatos que reúnem os principais pilotos do mundo, juntamente com o Europeu e o Mundial de Kart. Matheus volta agora suas atenções para a abertura do Europeu em Genk, na Bélgica.

“Fui para a final disputando o título, larguei de P2 e fiz o que podia, o mais importante agora é seguir lutando pelo primeiro lugar em todas as competições do ano para chegar em um nível bem alto no Mundial de Kart no Brasil em outubro”, disse Matheus, que conquistou a pole para todos os heats (baterias) da etapa em Lonato.

Na final do WSK Super Master, última das quatro etapas do campeonato, o brasileiro chegou na quarta colocação e finalizou com saldo de poles, vitórias e pódios e se sagrou vice mesmo após ter ficado de fora por quebra de motor em uma das etapas.

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kart: Rafa Câmara conquista título do WSK Super Masters Series
Próximo artigo Rafa Câmara inicia disputa por mais um título no kartismo europeu

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil