Rafael Câmara lidera final do Mundial de Kart, mas abandona com pneu furado

Piloto ORT fez grande largada para assumir a ponta na primeira volta e teve desfecho decepcionante; apesar disso, exaltou boa temporada

Rafa Câmara no Mundial de Kart

Foto de: Manuela Nicoletti

Um pneu furado estragou os planos de Rafael Câmara no Campeonato Mundial de Kart. O piloto da Oak Racing Team (ORT) brilhou na primeira volta da corrida final da temporada, saltando de quarto no grid para a vice-liderança no início e logo tratou de atacar Ugo Ugochukwu. Na penúltima curva do traçado de Campillos, ele surpreendeu o americano e assumiu a ponta em grande manobra.

A margem na frente era superior a 1.1s e a corrida se desenhava a favor do brasileiro com uma dura batalha pelo segundo lugar envolvendo três competidores, até que o kart #2 começou a perder rendimento.

Leia também:

Em meia volta, Tuuka Taponen tirou meio segundo. Então foi impossível defender a liderança. Dali em diante, o pernambucano virou presa fácil e foi perdendo terreno. Na volta 9 recolheu para os boxes da equipe Kart Republic com um pneu furado.

Foi um desfecho amargo para o piloto que dominou a cena do kart mundial no primeiro semestre. Vice-campeão mundial em 2019, Rafa Câmara ganhou três dos cinco campeonatos disputados neste ano.

"Muito triste pelo furo no pneu, que me tirou da prova", lamentou o brasileiro. "São coisas que acontecem no esporte a motor e hoje infelizmente foi comigo enquanto liderava a final do Mundial de Kart."

"Isso obviamente não apaga o bom trabalho que fizemos na temporada. Fomos competitivos o ano inteiro e voltaremos mais fortes. O ano foi positivo e a tristeza de abandonar hoje servirá de motivação no futuro", acrescentou.

Os planos para o restante da temporada para o competidor de 16 anos de idade incluem novos testes em monopostos, na sequência do trabalho de transição para os carros de fórmula.

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rafael Câmara vence uma bateria e avança para final do mundial de kart em Campillos
Próximo artigo Campeonato Brasileiro de Kart se aproxima de 350 inscrições confirmadas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil