Após metade da prova, Porsche permanece na frente
Mesmo após acidente, carro de di Grassi é o quinto colocado. Aston Martin de Fernando Rees trava batalha contra com Corvette pela liderança da GTE Pro.
A chuva ainda não veio em Le Mans, contrariando algumas expectativas, e o favoritismo dos alemães da Porsche não mudou. A única diferença dos treinos de classificação é que o carro comandado por Nico Hulkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy não fazem mais parte da trinca do Porsche Team. Os carros #7 e #9 da Audi estão no encalço do #19. O brasileiro Lucas di Grassi, mesmo vendo seu companheiro Loic Duval participar de um acidente pela tarde, completou a metade da prova na quinta colocação, com uma volta atrás do líder.
Na LMP2 o trio formado por Nicolas Lapierre, Richard Bradley e Matthew Howson fez uma série de voltas mais rápidas da classe e mantém a supremacia na prova. Largando em nono, a equipe do brasileiro Pipo Derani permanece na sexta posição.
A briga pela liderança é intença na GTE Pro e nela está o terceiro brasileiro que participa das 24 Horas. O Aston Martin de Fernando Rees, Richie Stanaway e Alex Macdowall lidera a classe, se revezando com o Corvette C7R de Oliver Gavin, Tommy Milner e Jordan Taylor.
Mathias Lauda, Pedro Lamy e Paul Dalla Lana dominam intensamente a GTE Am. O trio tem a Ferrari 458 de Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov atrás, na segunda colocação. O Porsche da equipe Dempsey Proton Racing, do ator Patrick Dempsey, avançou para a quarta posição, capitalizando posições após problemas do #83, do time AF Corse.
Apesar de ainda não ter chovido na prova, os meteorologistas acreditam que pela manhã teremos pista molhada por causa da chuva. A chegada da edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans está prevista para às 10h deste domingo, horário de Brasília.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.