Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira

Sebastian Vettel ainda não tomou uma decisão sobre uma possível estreia nas 24 Horas de Le Mans em junho, depois de testar com sucesso o 963 Hypercar da Porsche.

Sebastian Vettel tests the Porsche 963

Porsche Motorsport

Sebastian Vettel percorreu 581 km ao volante do carro da Porsche Penske Motorsport que disputa o WEC em Motorland Aragon no início desta semana. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 já havia participado de um dia de simulador, bem como de uma corrida inaugural na pista de Weissach da marca alemã.

Leia também:

Apesar de ter minimizado as oportunidades futuras antes do teste, afirmando que "no momento não há mais planos para o futuro", Vettel agora reconheceu a possibilidade de participar do clássico francês de resistência pela primeira vez.

Falando durante uma coletiva de imprensa em seu papel de embaixador da bebida esportiva Perple, o alemão esclareceu: "Eu estava curioso para saber como esses carros se comportam, e esse foi o motivo do teste. Foi uma experiência muito boa, gostei muito, me diverti muito."

"Agora preciso pensar e decidir o que talvez eu queira fazer em termos de corrida no futuro. Mas ainda não sei."

Vettel se aposentou da F1 no final da temporada de 2022, encerrando uma carreira bem-sucedida de 16 anos, durante a qual conquistou 57 pole positions, 122 pódios e 53 vitórias em corridas.

Quando anunciou sua aposentadoria em julho de 2022, o alemão explicou: "Meus objetivos mudaram de vencer corridas e lutar por campeonatos para ver meus filhos crescerem, transmitir meus valores, ajudá-los a se levantar quando caírem, ouvi-los quando precisarem de mim, não ter que dizer adeus e, o mais importante, poder aprender com eles e deixá-los me inspirar."

Sebastian Vettel, Porsche 963

Sebastian Vettel, Porsche 963

Foto de: Porsche Motorsport

Portanto, Vettel não participou de nenhuma corrida competitiva desde que deixou a F1, embora se saiba que ele esteve em negociações preliminares com a equipe de clientes da Porsche, a Jota, para um programa do WEC no ano passado.

A Porsche agora entrará com um terceiro carro de fábrica no Circuit de la Sarthe para aumentar suas chances, tendo conquistado a pole position, a vitória e um pódio duplo na rodada inaugural da temporada 2024 do WEC no Qatar no início deste mês.

A Porsche havia declarado anteriormente que usaria sua lista de pilotos do IMSA SportsCar Championship para completar a formação de sua terceira participação em Le Mans, deixando Nick Tandy, Felipe Nasr e Dane Cameron como os únicos pilotos na disputa para dividir o carro #4 ao lado de Mathieu Jaminet, que já foi nomeado pelo construtor alemão na lista de inscritos.

A Porsche planejava anunciar a formação completa no final de março ou no início de abril, mas pode ter mudado sua posição após o teste bem-sucedido de Vettel na Espanha.

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil