Recomendado para você

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
Últimas notícias

Após sanções, Toyota teme times privados em Le Mans

Montadora japonesa terá velocidade de reta até 20 km/h mais lenta na edição deste ano da prova

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

A Toyota prevê que enfrentará um grande déficit de velocidade para os times privados da LMP1 nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Isso ocorre porque, em uma tentativa de equilibrar a categoria, o Automobile Club de l'Ouest decidiu nivelar a performance dos carros híbridos e dos convencionais.

Assim, o Toyota TS050 Hybrid usará apenas 35,2 kg de combustível por stint (antes o time usava 44,1 kg) em 2018, em comparação com os 52,9 kg que os carros privados menos eficientes poderão queimar.

Os carros não híbridos também poderão usar quase duas vezes mais energia (210,9mj) em uma única volta do Circuito de la Sarthe do que a Toyota (124,9m por volta).

As mudanças, de acordo com o piloto britânico Mike Conway, significam que a esperada vitória da montadora em Le Mans não pode ser tida como uma certeza neste ano. Ele espera que a marca japonesa seja bastante prejudicada em termos de velocidade máxima.

"Com as regras, os organizadores favoreceram bem os times privados. As regras estão muito abertas para eles", Conway disse ao Motorsport.com.

"O tempo de volta que eles visam fazer em Le Mans é muito rápido, e sua velocidade máxima pode ser de até 360 km/h, enquanto nós estaremos chegando a 340 km/h.”

"Se eles tiverem essa vantagem, isso pode ser bastante difícil. Nós definitivamente temos uma vantagem de termos com sistemas de tração nas quatro rodas. Mas eles podem correr com muito mais downforce, porque eles têm mais combustível para queimar em uma volta."

Perguntado se temia alguma equipe em particular, Conway respondeu: "Eu acho que a Rebellion, sendo time que usa Oreca, pode ser forte. Vejamos no prólogo (teste em Paul Ricard) o que eles podem fazer".

Melhor chance para times privados desde 2005

O diretor técnico da Oreca, David Floury, enfatizou que 2018 representa uma oportunidade de ouro para as equipes privadas conquistarem a vitória em Le Mans, dada a escassez de fábricas na LMP1.

"A chance das equipes privadas na LMP1 em Le Mans é a mais alta em muito tempo", disse ele ao Motorsport.com.

"Pescarolo provavelmente teve a última grande oportunidade, em 2005. Há sempre ciclos como este em Le Mans. Em algum momento, uma pequena janela para time privados se abre. A próxima chance desse tipo provavelmente ocorrerá em 2030, na melhor das hipóteses".

Artigo anterior Chances de ir a Le Mans são de 50%, diz Alonso
Próximo artigo Toyota simula falhas aleatórias como preparação para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros