Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Entrevista

Davidson critica pontuação dupla dada às 24H de Le Mans

Piloto da Toyota não gosta de ver uma corrida rendendo mais pontos do que as demais: “Prestígio por vencer Le Mans é prêmio grande o suficiente”

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

Anthony Davidson, da Toyota, afirmou que descartaria a pontuação dupla dada pelo WEC às 24 Horas de Le Mans.

Os pilotos recebem 50 pontos na prova mais importante do ano, em vez dos 25 que são dados às demais corridas de seis horas de duração do campeonato. Isso faz com que a corrida na França tenha um peso grande na decisão do título.

Davidson, campeão do WEC em 2014 apesar de não vencer em Le Mans, acredita que a vitória na prova francesa já é uma recompensa grande o suficiente, de modo que não seria necessário introduzir uma pontuação diferente.

“Não sou um fã de pontuação dupla e odeio o fato de que Le Mans dá pontos em dobro. O prestígio por vencer Le Mans é prêmio grande o suficiente”, disse o ex-piloto da F1 ao Motorsport.com.

“Eu também não gosto da ideia de uma corrida ser mais importante do que todas as outras. Nós trabalhamos tão duro quanto nas demais corridas. Se eu pudesse fazer do meu jeito, me livraria da pontuação dupla.”

Mudanças no calendário

Os organizadores do WEC estão considerando a possibilidade de encerrar a temporada de 2018 com uma corrida que seja mais longa do que as usuais seis horas, uma proposta que agradaria a Davidson.

“Não tenho nada contra uma corrida mais longa. No fim das contas, é uma corrida de resistência. Eu estava acostumado a fazer as 12 Horas de Sebring, e esse tipo de corrida é legal.”

Davidson acrescentou preferiria ver Silverstone, que normalmente abre as temporadas do WEC, sendo realizada durante o verão inglês.

“A única coisa que eu mudaria no ano é colocar Austin em outra época que seja mais fria, porque correr naquelas condições é um pesadelo. Se fosse minha escolha, eu trocaria Austin por Silverstone. Abriríamos o ano em Austin e iríamos a Silverstone em agosto, quando o clima estará melhor e trará mais fãs.”

Artigo anterior Gavin: LMP2 mais velozes soam como "se tivéssemos 30 LMP1"
Próximo artigo Le Mans adota slow zones fixas para edição de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros