Le Mans: Negrão vê Alpine “na briga”, mesmo com domínio da Toyota

Piloto da equipe francesa se coloca como melhor brasileiro no grid da mais importante corrida de longa duração do planeta

Le Mans: Negrão vê Alpine “na briga”, mesmo com domínio da Toyota

A Alpine, time que conta com o brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, garantiu a terceira posição no grid de largada para as 24 Horas de Le Mans. Ao registrar 3min25s574 para os 13.626 metros do longo traçado às margens do rio Sarthe, o trio garantiu sua melhor volta na semana de treinos na Hyperpole, sessão realizada nesta quinta-feira (19) que definiu as principais posições de largada para a corrida, marcada para o sábado.

Leia também:

O time francês, que volta a disputar a principal classe do Mundial de Endurance nesta temporada, foi superado apenas pelos dois hipercarros da Toyota Gazoo Racing, equipe que ficou com a pole position com o trio formado por Kamui Kobayashi (Japão), José María López (Argentina) e Mike Conway (Inglaterra). Apesar disso, Negrão acredita que a Alpine pode desafiar os pilotos da equipe japonesa, atual tricampeã da prova, na corrida deste final de semana.

“Em uma prova de 24 horas, a posição de largada não é tão determinante para o resultado final”, disse Negrão, que foi campeão de Le Mans em 2018 e 2019 na categoria LMP2, a segunda na hierarquia da prova. “O importante é estarmos próximos dos líderes, no caso os Toyota, para podermos batalhar com eles durante a prova. Em 24 horas de corrida, muita coisa vai acontecer e apesar da vantagem deles por gastarem menos combustível e por fazerem menos pit stops, nós estamos na briga. Agora vamos repassar a estratégia de corrida para tentar essa vitória no domingo”, disse Negrão.

André terá a companhia de outro brasileiro na segunda fila do grid de largada. Pipo Derani, piloto do Glickenhaus número #708, partirá da quarta posição na corrida deste sábado. Outros dois pilotos do Brasil disputaram a Hyperpole: Daniel Serra garantiu a segunda posição no grid da LMGTE-Pro com a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse, enquanto Felipe Fraga largará da sexta posição na LMGTE-Am com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport.

Além dos pilotos que participaram da Hyperpole, outros dois competidores do Brasil não se classificaram para a disputa das poles positions de todas as categorias realizada hoje. Felipe Nasr, da Risi Competizione, partirá da 14ª posição entre os competidores da LMP2, enquanto Marcos Gomes inicia a corrida no 15º posto da LMGTE-Am com um Aston Martin Vantage AMR da Aston Martin.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

compartilhar
comentários
Le Mans: Kobayashi lidera dobradinha da Toyota e conquista pole position
Artigo anterior

Le Mans: Kobayashi lidera dobradinha da Toyota e conquista pole position

Próximo artigo

Le Mans: Gomes confiante para desafio das 24 Horas na LMGTE-Am

Le Mans: Gomes confiante para desafio das 24 Horas na LMGTE-Am
Carregar comentários