Pietro Fittipaldi corre na Le Mans, mas mira GP2 e F1
Neto de Emerson quer se tornar o primeiro na família a vencer as 24 horas de Le Mans










A família Fittipaldi coleciona vitórias na Fórmula 1, NASCAR, Indy 500 e nas 24 Horas de Daytona, deixando a icônica Le Mans como último grande troféu a ser conquistado.
"É claro que quero vencer em Le Mans. Ninguém da minha família ganhou, embora tenhamos terminado em segundo várias vezes. Se eu receber uma oportunidade de correr por uma boa equipe, seria o primeiro a tentar", disse Pietro Fittipaldi, aos 19 anos.
Veja também:
Christian Fittipaldi e o tio de Pietro, Max Papis, competiram na Le Mans, com Papis terminando em segundo em 2004 e 2005. Embora participe de provas de esportivos, o grande objetivo de Pietro sempre foi a F1, para seguir os passos do avô Emerson.
"Meu tio Max Papis casou com a irmã da minha mãe, e me ajudou muito. Também Christian Fittipaldi, o primo da minha mãe. Eu não os vejo como ídolos, mas como amigos e mentores. O Nelsinho também é meu amigo e ele me ajuda bastante, me guia", disse.
Sobre a mudança de Pedro Piquet, irmão mais novo de Nelsinho, para a F3 Europeia para a próxima temporada, Pietro descarta que haja uma rivalidade nascendo:
"Pedro é meu amigo. Na pista, eu não me importa qual nacionalidade o piloto carrega ou o nome que tem, eu estou competindo contra ele como piloto e lutando contra todos", afirmou.
Temporada dura na F3
Na sua primeira temporada na F3 Europeia, Pietro terminou na 17ª posição na classificação geral e em 8º no ranking de novatos.
"Foi difícil, eu estava esperando mais, mas fiz o melhor possível. A minha equipe também fez o melhor que pôde, mas por alguns motivos não tivemos regularidade. Fui eu ou o carro, não sei. Em algumas pistas, nós éramos competitivos, no top 5, mas em outras, nós éramos 25º. O carro encaixava em algumas pistas, e em outras, não", disse.
Como mira se tornar piloto de F1, Pietro pensa em correr na GP2 em breve:
"As pessoas vivem dizendo que a GP3 está à frente da F3, mas para mim, honestamente, elas são similares. Se fosse analisar o grid, os pilotos da GP3 são melhores, mas em geral se você analisar o cenário todo, a F3 é mais competitiva. Então, para mim, o próximo passo será a GP2", afirmou.

Montoya testa Porsche LMP1 em novembro
Hulk: "gostaria de voltar a Le Mans, uma grande experiência"

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais