Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Entrevista

Pietro Fittipaldi corre na Le Mans, mas mira GP2 e F1

Neto de Emerson quer se tornar o primeiro na família a vencer as 24 horas de Le Mans

Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz
Emerson Fittipaldi embaixador do GP do México
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz

A família Fittipaldi coleciona vitórias na Fórmula 1, NASCAR, Indy 500 e nas 24 Horas de Daytona, deixando a icônica Le Mans como último grande troféu a ser conquistado. 

"É claro que quero vencer em Le Mans. Ninguém da minha família ganhou, embora tenhamos terminado em segundo várias vezes. Se eu receber uma oportunidade de correr por uma boa equipe, seria o primeiro a tentar", disse Pietro Fittipaldi, aos 19 anos.

Christian Fittipaldi e o tio de Pietro, Max Papis, competiram na Le Mans, com Papis terminando em segundo em 2004 e 2005. Embora participe de provas de esportivos, o grande objetivo de Pietro sempre foi a F1, para seguir os passos do avô Emerson.

"Meu tio Max Papis casou com a irmã da minha mãe, e me ajudou muito. Também Christian Fittipaldi, o primo da minha mãe. Eu não os vejo como ídolos, mas como amigos e mentores. O Nelsinho também é meu amigo e ele me ajuda bastante, me guia", disse.

Sobre a mudança de Pedro Piquet, irmão mais novo de Nelsinho, para a F3 Europeia para a próxima temporada, Pietro descarta que haja uma rivalidade nascendo:

"Pedro é meu amigo. Na pista, eu não me importa qual nacionalidade o piloto carrega ou o nome que tem, eu estou competindo contra ele como piloto e lutando contra todos", afirmou.

Temporada dura na F3

 

Na sua primeira temporada na F3 Europeia, Pietro terminou na 17ª posição na classificação geral e em 8º no ranking de novatos.

"Foi difícil, eu estava esperando mais, mas fiz o melhor possível. A minha equipe também fez o melhor que pôde, mas por alguns motivos não tivemos regularidade. Fui eu ou o carro, não sei. Em algumas pistas, nós éramos competitivos, no top 5, mas em outras, nós éramos 25º. O carro encaixava em algumas pistas, e em outras, não", disse.

Como mira se tornar piloto de F1, Pietro pensa em correr na GP2 em breve:

"As pessoas vivem dizendo que a GP3 está à frente da F3, mas para mim, honestamente, elas são similares. Se fosse analisar o grid, os pilotos da GP3 são melhores, mas em geral se você analisar o cenário todo, a F3 é mais competitiva. Então, para mim, o próximo passo será a GP2", afirmou.

 

Artigo anterior Como a Audi foi derrotada pela Porsche em Le Mans
Próximo artigo Hulk: "gostaria de voltar a Le Mans, uma grande experiência"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros