Pietro Fittipaldi participa de teste pós-temporada da F1 com a Haas em Abu Dhabi

Piloto reserva e de testes da Haas, fará o dia completo de treinos oficiais pós-temporada em 28 de novembro (quarta-feira) na sede da etapa final de 2023

Pietro Fittipaldi, Reserve Driver, Haas F1 Team

A equipe Haas de Fórmula 1 anunciou que o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes do time, representará a escuderia norte-americana no teste da pós-temporada 2023 em 28 de novembro, no Circuito de Yas Marina.Os treinos oficiais com os pneus Pirelli de 2024 serão disputados no mesmo circuito que recebe a etapa final de 2023. A última experiência de Fittipaldi no carro deste ano (VF-23) aconteceu em julho, no teste de pneus com a Pirelli em Silverstone, onde Pietro acumulou quase 700 km.

O editor recomenda:

O brasileiro – que recentemente anunciou que fará a temporada completa na Indy para o próximo ano – testou vários carros durante seus cinco anos com a Haas, além de ter corrido dois GPs da F1 nas duas últimas rodadas do Mundial de 2020, substituindo o lesionado francês Romain Grosjean.“Estamos apresentando uma formação emocionante para a corrida final desta temporada”, afirmou Gunther Steiner, chefe da equipe Haas. “A confiabilidade de Pietro é sempre apreciada pelo time, especialmente pensando que ainda estamos recolhendo dados e informações para a próxima temporada. Por isso, é importante que ele continue as suas tarefas de testes, ainda mais por ter feito neste ano o teste de pneus em Silverstone”, disse.Pietro também comentou sobre a oportunidade de novamente acelerar o carro de 2023 da Haas, desta vez no circuito de Abu Dhabi. “É sempre um privilégio pilotar um carro de F1 e trabalhar com a Haas, seguindo nosso trabalho conjunto de desenvolvimento com todo time. Estou ansioso para acelerar o carro nas voltas finais que fecharão a temporada 2023. O teste de final de temporada é uma grande oportunidade para pilotar o VF-23 novamente", afirmou.

"Fizemos um ótimo trabalho juntos na última vez que pilotei o carro em julho, também para o teste de pneus Pirelli. Por isso, é sempre importante continuar com o time este desenvolvimento em Abu Dhabi”, completou Pietro.

Vegas CALOU CRÍTICOS ou foi VERSTAPPEN que animou o GP? Hamilton mandou INDIRETA para Max? | Porsche

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: FIA não pôde ajudar Ferrari na dispensa de punição por "força maior" em incidente com Sainz
Próximo artigo F1: Pérez admite “crise real” e vê “pressão da mídia” na Red Bull maior do que em qualquer equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil