Últimas notícias

Pietro Fittipaldi faz estreia em Le Mans e prevê "fim de semana inesquecível"

Brasileiro disputa pela primeira vez a mais importante prova de endurance do planeta com time que já corre Eurpoean Le Mans Series

Pietro Fittipaldi em Paul Ricard

Pietro Fittipaldi disputará pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do planeta, defendendo a InterEuropol na classe LMP2, tendo como companheiros para a ‘maratona’ o suíço Fabio Scherer e o dinamarquês David Heinemeier-Hansson. É o primeiro brasileiro desde Rubens Barrichello a ter completado a trinca F1, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans.

Leia também:

Apesar de ser a estreia na lendária prova francesa, time e companheiros estão longe de serem desconhecidos do brasileiro. A parceria disputa nesta temporada o European Le Mans Series (ELMS), campeonato que conta com corridas de quatro horas de duração e que tem suas etapas disputadas nos principais circuitos do Velho Continente.

“Sem dúvidas será um final de semana inesquecível, pois Le Mans é uma corrida diferente, que te coloca na história em caso de vitória”, disse Pietro. “A LMP2 é uma categoria muito acirrada, mas estou entrosado com o Fabio e com o David, então temos condições de lutar por um bom resultado.”

A programação no circuito de La Sarthe será aberta nesta quarta-feira (8), com a realização de dois treinos livres e a primeira fase da classificação. A largada para as 24 Horas de Le Mans está marcada para 11h de sábado.

O Star+ mostra toda a programação e a corrida na íntegra, enquanto a ESPN terá janelas de transmissão na TV, em horário a ser definido.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Milionária, popular e relevante, Le Mans chega a 90 edições; veja números
Próximo artigo Pipo Derani chega confiante para sétima participação em Le Mans
Assinar