Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2
Final da oitava hora apresenta dramas para concorrentes em três classes, com destaque para os problemas do Toyota #8 na LMP1 e para o Aston Martin #98, que liderava na LMGTE-Am
Após oito horas de prova, a Toyota segue liderando as 24 Horas de Le Mans com o #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin. Entretanto, o outro carro do time enfrentou problemas e o time perdeu a dobradinha que vinha mantendo sob controle.
Após cair para a terceira posição, o Toyota #8 - de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson - se viu em uma batalha intensa com o Porsche #1 - de Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy na metade da sétima hora, quando finalmente Nakajima deixou Lotterer para trás.
No entanto, o TS050 começou a viver um drama na oitava hora de prova: Sébastien Buemi começou a relatar problemas no carro. A 12 minutos do final da oitava hora, Buemi parou nos boxes com os freios dianteiros em chamas e o Porsche #1 voltou ao segundo lugar.
Na LMP2, o #31 da Rebellion vinha liderando boa parte do fim de tarde/início de noite com tranquilidade, mas Bruno Senna foi punido com um drive through por ter ultrapassado em uma slow zone e perdeu tempo considerável. Ao parar para o pit stop, Senna caiu para terceiro, com Nelsinho Piquet reassumindo a ponta a bordo do #13.
Na metade da sexta hora, o #29, então nas mãos de Jan Lammers, recolheu para a garagem para fazer reparos, mas voltou para a pista. O carro de Rubens Barrichello terminou a oitava hora na 18ª posição na classe.
Já pela LMGTE-Pro, o Brasil terminou a oitava hora com uma dobradinha - Daniel Serra e o Aston Martin #97 seguiam na liderança, com o Ford GT #67 de Pipo Derani em segundo. Tony Kanaan, no Ford GT #68, era o sétimo colocado.
Os problemas da classe aconteceram um pouco mais atrás: a Ferrari #62, então pilotada por Pierre Kaffer e na oitava posição na classe, foi atingida pelo #28 de Matthieu Vaxiviere – na 14º posição na LMP2 - que tentava aplicar uma volta no carro da Risi Competzione no início da sexta hora de prova. Enquanto a Ferrari acabou abandonando a prova, o #28 recebeu um stop and go de sete minutos.
Na reta final da oitava hora, mais dramas na LMGTE-Pro: o Corvette #64, pilotado por Tommy Milner, sofreu um furo de pneu nas curvas Porsche e bateu na barreira de proteção. Ao tentar voltar para os boxes, o piloto rodou e ficou atolado na caixa de brita, tendo de ser rebocado.
Pela LMGTE-Am, os dramas atingiram o então líder da prova na classe. O Aston Martin #98, então conduzido por Pedro Lamy, passou por um grande susto ao ter um estouro no pneu dianteiro direito. Lamy se arrastou com o carro pela pista e teve de recolher para a garagem para que o time iniciasse os reparos.
A liderança então, ficou nas mãos da Ferrari #84. Fernando Rees, com o Corvette #50 da Larbre, ocupa o 12º lugar na LMGTE-Am.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.