Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2

Final da oitava hora apresenta dramas para concorrentes em três classes, com destaque para os problemas do Toyota #8 na LMP1 e para o Aston Martin #98, que liderava na LMGTE-Am

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Após oito horas de prova, a Toyota segue liderando as 24 Horas de Le Mans com o #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin. Entretanto, o outro carro do time enfrentou problemas e o time perdeu a dobradinha que vinha mantendo sob controle.

Após cair para a terceira posição, o Toyota #8 - de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson - se viu em uma batalha intensa com o Porsche #1 - de Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy na metade da sétima hora, quando finalmente Nakajima deixou Lotterer para trás.

No entanto, o TS050 começou a viver um drama na oitava hora de prova: Sébastien Buemi começou a relatar problemas no carro. A 12 minutos do final da oitava hora, Buemi parou nos boxes com os freios dianteiros em chamas e o Porsche #1 voltou ao segundo lugar.

Na LMP2, o #31 da Rebellion vinha liderando boa parte do fim de tarde/início de noite com tranquilidade, mas Bruno Senna foi punido com um drive through por ter ultrapassado em uma slow zone e perdeu tempo considerável. Ao parar para o pit stop, Senna caiu para terceiro, com Nelsinho Piquet reassumindo a ponta a bordo do #13.

Na metade da sexta hora, o #29, então nas mãos de Jan Lammers, recolheu para a garagem para fazer reparos, mas voltou para a pista. O carro de Rubens Barrichello terminou a oitava hora na 18ª posição na classe.

Já pela LMGTE-Pro, o Brasil terminou a oitava hora com uma dobradinha - Daniel Serra e o Aston Martin #97 seguiam na liderança, com o Ford GT #67 de Pipo Derani em segundo. Tony Kanaan, no Ford GT #68, era o sétimo colocado.

Os problemas da classe aconteceram um pouco mais atrás: a Ferrari #62, então pilotada por Pierre Kaffer e na oitava posição na classe, foi atingida pelo #28 de Matthieu Vaxiviere – na 14º posição na LMP2 - que tentava aplicar uma volta no carro da Risi Competzione no início da sexta hora de prova. Enquanto a Ferrari acabou abandonando a prova, o #28 recebeu um stop and go de sete minutos.

Na reta final da oitava hora, mais dramas na LMGTE-Pro: o Corvette #64, pilotado por Tommy Milner, sofreu um furo de pneu nas curvas Porsche e bateu na barreira de proteção. Ao tentar voltar para os boxes, o piloto rodou e ficou atolado na caixa de brita, tendo de ser rebocado.

Pela LMGTE-Am, os dramas atingiram o então líder da prova na classe. O Aston Martin #98, então conduzido por Pedro Lamy, passou por um grande susto ao ter um estouro no pneu dianteiro direito. Lamy se arrastou com o carro pela pista e teve de recolher para a garagem para que o time iniciasse os reparos.

A liderança então, ficou nas mãos da Ferrari #84. Fernando Rees, com o Corvette #50 da Larbre, ocupa o 12º lugar na LMGTE-Am.

Artigo anterior Toyota continua na frente em Le Mans; Piquet lidera na LMP2
Próximo artigo Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros