Relato da corrida
Le Mans 24 Horas de Le Mans

Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2

Final da oitava hora apresenta dramas para concorrentes em três classes, com destaque para os problemas do Toyota #8 na LMP1 e para o Aston Martin #98, que liderava na LMGTE-Am

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Após oito horas de prova, a Toyota segue liderando as 24 Horas de Le Mans com o #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin. Entretanto, o outro carro do time enfrentou problemas e o time perdeu a dobradinha que vinha mantendo sob controle.

Após cair para a terceira posição, o Toyota #8 - de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson - se viu em uma batalha intensa com o Porsche #1 - de Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy na metade da sétima hora, quando finalmente Nakajima deixou Lotterer para trás.

No entanto, o TS050 começou a viver um drama na oitava hora de prova: Sébastien Buemi começou a relatar problemas no carro. A 12 minutos do final da oitava hora, Buemi parou nos boxes com os freios dianteiros em chamas e o Porsche #1 voltou ao segundo lugar.

Na LMP2, o #31 da Rebellion vinha liderando boa parte do fim de tarde/início de noite com tranquilidade, mas Bruno Senna foi punido com um drive through por ter ultrapassado em uma slow zone e perdeu tempo considerável. Ao parar para o pit stop, Senna caiu para terceiro, com Nelsinho Piquet reassumindo a ponta a bordo do #13.

Na metade da sexta hora, o #29, então nas mãos de Jan Lammers, recolheu para a garagem para fazer reparos, mas voltou para a pista. O carro de Rubens Barrichello terminou a oitava hora na 18ª posição na classe.

Já pela LMGTE-Pro, o Brasil terminou a oitava hora com uma dobradinha - Daniel Serra e o Aston Martin #97 seguiam na liderança, com o Ford GT #67 de Pipo Derani em segundo. Tony Kanaan, no Ford GT #68, era o sétimo colocado.

Os problemas da classe aconteceram um pouco mais atrás: a Ferrari #62, então pilotada por Pierre Kaffer e na oitava posição na classe, foi atingida pelo #28 de Matthieu Vaxiviere – na 14º posição na LMP2 - que tentava aplicar uma volta no carro da Risi Competzione no início da sexta hora de prova. Enquanto a Ferrari acabou abandonando a prova, o #28 recebeu um stop and go de sete minutos.

Na reta final da oitava hora, mais dramas na LMGTE-Pro: o Corvette #64, pilotado por Tommy Milner, sofreu um furo de pneu nas curvas Porsche e bateu na barreira de proteção. Ao tentar voltar para os boxes, o piloto rodou e ficou atolado na caixa de brita, tendo de ser rebocado.

Pela LMGTE-Am, os dramas atingiram o então líder da prova na classe. O Aston Martin #98, então conduzido por Pedro Lamy, passou por um grande susto ao ter um estouro no pneu dianteiro direito. Lamy se arrastou com o carro pela pista e teve de recolher para a garagem para que o time iniciasse os reparos.

A liderança então, ficou nas mãos da Ferrari #84. Fernando Rees, com o Corvette #50 da Larbre, ocupa o 12º lugar na LMGTE-Am.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toyota continua na frente em Le Mans; Piquet lidera na LMP2
Próximo artigo Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil