Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2
Final da oitava hora apresenta dramas para concorrentes em três classes, com destaque para os problemas do Toyota #8 na LMP1 e para o Aston Martin #98, que liderava na LMGTE-Am

Após oito horas de prova, a Toyota segue liderando as 24 Horas de Le Mans com o #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin. Entretanto, o outro carro do time enfrentou problemas e o time perdeu a dobradinha que vinha mantendo sob controle.
Após cair para a terceira posição, o Toyota #8 - de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson - se viu em uma batalha intensa com o Porsche #1 - de Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy na metade da sétima hora, quando finalmente Nakajima deixou Lotterer para trás.
No entanto, o TS050 começou a viver um drama na oitava hora de prova: Sébastien Buemi começou a relatar problemas no carro. A 12 minutos do final da oitava hora, Buemi parou nos boxes com os freios dianteiros em chamas e o Porsche #1 voltou ao segundo lugar.
Na LMP2, o #31 da Rebellion vinha liderando boa parte do fim de tarde/início de noite com tranquilidade, mas Bruno Senna foi punido com um drive through por ter ultrapassado em uma slow zone e perdeu tempo considerável. Ao parar para o pit stop, Senna caiu para terceiro, com Nelsinho Piquet reassumindo a ponta a bordo do #13.
Na metade da sexta hora, o #29, então nas mãos de Jan Lammers, recolheu para a garagem para fazer reparos, mas voltou para a pista. O carro de Rubens Barrichello terminou a oitava hora na 18ª posição na classe.
Já pela LMGTE-Pro, o Brasil terminou a oitava hora com uma dobradinha - Daniel Serra e o Aston Martin #97 seguiam na liderança, com o Ford GT #67 de Pipo Derani em segundo. Tony Kanaan, no Ford GT #68, era o sétimo colocado.
Os problemas da classe aconteceram um pouco mais atrás: a Ferrari #62, então pilotada por Pierre Kaffer e na oitava posição na classe, foi atingida pelo #28 de Matthieu Vaxiviere – na 14º posição na LMP2 - que tentava aplicar uma volta no carro da Risi Competzione no início da sexta hora de prova. Enquanto a Ferrari acabou abandonando a prova, o #28 recebeu um stop and go de sete minutos.
Na reta final da oitava hora, mais dramas na LMGTE-Pro: o Corvette #64, pilotado por Tommy Milner, sofreu um furo de pneu nas curvas Porsche e bateu na barreira de proteção. Ao tentar voltar para os boxes, o piloto rodou e ficou atolado na caixa de brita, tendo de ser rebocado.
Pela LMGTE-Am, os dramas atingiram o então líder da prova na classe. O Aston Martin #98, então conduzido por Pedro Lamy, passou por um grande susto ao ter um estouro no pneu dianteiro direito. Lamy se arrastou com o carro pela pista e teve de recolher para a garagem para que o time iniciasse os reparos.
A liderança então, ficou nas mãos da Ferrari #84. Fernando Rees, com o Corvette #50 da Larbre, ocupa o 12º lugar na LMGTE-Am.

Toyota continua na frente em Le Mans; Piquet lidera na LMP2
Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Últimas notícias
Le Mans: Negrão destaca manutenção na liderança do WEC após problemas nas 24h
Time francês que brasileiro faz parte sofreu falha no câmbio no início da corrida
Le Mans: Pietro Fittipaldi destaca primeira participação nas 24 Horas
Brasileiro chegou a estar entre os 10 primeiros, e mesmo com problema no motor, conseguiu terminar prova em estreia no circuito de La Sarthe
Le Mans: Pipo Derani termina em quarto lugar em grande dia para Glickenhaus
Brasileiro também recebeu prêmio especial por ação em prol do Hospital do GRAACC. Capacete pintado pelo artista francês Jisbar foi leiloado por aproximadamente 65 mil reais
24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro
Carros da marca japonesa tiveram dia tranquilo devido a problemas dos rivais