VÍDEO: Frijns evita atropelamento de responsável por bandeirada na chegada das 24h de Le Mans

Incidente levou a críticas sobre a presença de um oficial na pista para dar a bandeirada com disputas ainda acontecendo

VÍDEO: Frijns evita atropelamento de responsável por bandeirada na chegada das 24h de Le Mans

Os momentos finais das 24 Horas de Le Mans não correram sem dramas, com Robin Frijns evitando por pouco atropelar o oficial responsável pela bandeirada final da prova francesa.

As 24 Horas são uma das poucas provas em que o oficial fica na pista para encerrar a prova, fazendo isso na linha de chegada enquanto os carros vão cruzando a reta. E enquanto na classe de hipercarros a situação foi tranquila, com mais uma dobradinha da Toyota Gazoo Racing, na LMP2 a situação foi bem diferente.

Leia também:

Todos já prestavam atenção para a classe quando o #41 da WRT abandonava a uma volta do fim. E enquanto a Toyota cruzava a linha de chegada para vencer, e a AF Corse Ferrari #51 vinha logo atrás para ficar com a vitória na GTE Pro, logo atrás a disputa se mantinha viva na LMP2.

O #31 da WRT sofria pressão do #28 da Jota na luta pela vitória da categoria. Ao chegar na reta, Frijns usou o vácuo da Ferrari para ganhar velocidade e abrir para o rival, tentando se livrar de outros carros que vinham à frente.

Mas, nesta manobra, o holandês foi para a parte interna do traçado, encontrando inesperadamente o oficial responsável pela bandeirada. Frijns precisou girar o volante rapidamente para a esquerda, retornando ao meio do traçado, enquanto o homem pulou para trás, buscando evitar o atropelamento.

A cena gerou diversos comentários nas redes sociais, destacando surpresa com a reação do piloto e do oficial, até os críticos, que consideram que esse método não deveria existir em situações de luta pela vitória até o fim, como foi o caso neste ano.

Veja o momento do quase atropelamento: 

 

Após a prova, Frijns falou rapidamente sobre o incidente: "Basicamente o que aconteceu é que levei o carro para a direita, e depois precisei voltar para a esquerda, porque o cara da bandeirada estava parado ali. Se eu batesse no cara, ele estaria morto".

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
VÍDEO: Assista aos melhores momentos das 24 Horas de Le Mans
Artigo anterior

VÍDEO: Assista aos melhores momentos das 24 Horas de Le Mans

Próximo artigo

Le Mans: Pipo Derani celebra chance de brigar pelo pódio com Glickenhaus

Le Mans: Pipo Derani celebra chance de brigar pelo pódio com Glickenhaus
Carregar comentários