Le Mans: Pipo Derani celebra chance de brigar pelo pódio com Glickenhaus

Brasileiro terminou em quarto lugar na Hypercar com equipe, que disputou apenas a terceira prova na temporada e travou duelo com a Alpine

#708 Glickenhaus Racing Glickenhaus 007 LMH Hypercar, Luis Felipe Derani, Franck Mailleux, Olivier Pla

#708 Glickenhaus Racing Glickenhaus 007 LMH Hypercar, Luis Felipe Derani, Franck Mailleux, Olivier Pla

Paul Foster

O brasileiro Pipo Derani conquistou um grande resultado neste domingo (22) em sua sexta participação nas lendárias 24 Horas de Le Mans. O piloto foi o quarto colocado no geral na categoria Hypercar a bordo da Glickenhaus e completou vários excelentes stints, aumentando sua reputação como um dos mais rápidos e consistentes do endurance mundial.

Ao lado de Franck Mailleux e Olivier Pla, o paulista contribuiu significantemente para o acerto geral do carro #708 da equipe, que fez sua estreia na 89ª edição da maior prova de resistência do planeta.

Leia também:

Largando da quarta colocação, Pla conseguiu chegar ao terceiro lugar no início da corrida, antes de iniciar a estratégia pré-determinada pela equipe para as 24 horas. Derani também andou forte, mostrando suas habilidades e colocou o carro na briga constante pelo pódio contra a Alpine.

No geral, a escuderia ficou muito satisfeita com a quarta colocação em sua primeira disputa em Le Mans e apenas a terceira prova do novo carro. O brasileiro também ficou contente com outro grande resultado e manteve seu índice de 100% de aproveitamento no circuito, onde completou todas as provas que disputou desde 2015.

Em suas participações, ele tem um segundo lugar, dois quartos e um quinto, correndo em três categorias diferentes e por equipes privadas e de fábrica.

"Terminar a corrida de uma forma tão competitiva e mostrando ritmo e confiabilidade do Glickenhaus 007 Hypercar foi uma grande recompensa", disse Derani. Chegar às horas finais com chances genuínas de brigar pelo pódio nos deixou muito orgulhosos. Isso deve ser visto como um grande sucesso para todos da equipe, em particular ao Jim Glickenhaus, que foi a inspiração para todo o programa."

"Não podemos subestimar o desafio que é competir em Le Mans, especialmente com uma nova equipe e um novo veículo. Para mim, foi um privilégio fazer parte do time e ter essa experiência tão valiosa com um hipercarro, neste momento em que as corridas de endurance entram numa nova era."

"O futuro parece tão promissor, de fato, para todas as provas de resistência, então obter este resultado é muito gratificante e gostaria de agradecer a todo o time e, claro, aos meus companheiros Franck e Olivier por essa grande e bem-sucedida experiência", completou.

Derani volta agora suas atenções para o restante da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Ao lado do companheiro Felipe Nasr, ele é o vice-líder, restando três etapas. A próxima delas acontecerá no dia 12 de setembro, em Laguna Seca, na Califórnia (EUA).

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Luciano Burti abre o jogo sobre F1, Globo e ausência na Band

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Frijns evita atropelamento de responsável por bandeirada na chegada das 24h de Le Mans
Próximo artigo Cacá Bueno revela que gostaria de colocar Le Mans no currículo e fazer mais ralis

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil