Moto2: Diogo Moreira domina no fim e vence o GP da Indonésia, com González em segundo
Prova em Mandalika foi marcada por uma série de acidentes nas primeiras voltas, com destaque para o highside de Alonso no meio da pista

A Moto2 encerrou neste domingo sua passagem por Mandalika, com um GP da Indonésia de início caótico, com diversos acidentes. Mas, no final, Diogo Moreira entregou uma performance sólida para garantir sua terceira vitória na temporada 2025, aproximando-se de Manu González no campeonato, com o espanhol terminando em segundo.
Diogo largou bem, mas Guevara saiu melhor e saltou pra ponta, enquanto González perdeu uma posição, caindo de quarto para quinto, retomando o P4 ao ultrapassar o Alonso antes do fim da primeira volta.
No início da segunda volta, Moreira conseguiu retomar a ponta aproveitando um pequeno erro de Guevara, abrindo imediatamente uma pequena vantagem, deixando Holgado, Guevara e González em uma briga intensa pela vice-liderança da prova.
Enquanto os quatro primeiros descolavam dos demais, um susto para David Alonso. O campeão de 2024 da Moto3 vinha se defendendo dos ataques dos pilotos que vinham atrás quando sofreu um highside no quarto setor, caindo com força na pista, felizmente evitando contato com outras motos que vinham atrás.
A queda de Alonso abriu as portas para um momento caótico na prova, com Holgado e Vietti indo ao chão logo em sequência. Nisso, Moreira conseguiu abrir mais de 1s na frente, mas via González subindo para segundo, conseguindo ultrapassar Guevara. Mais atrás, Canet vinha fazendo uma prova impressionante, ocupando a quinta posição na volta 9 após largar de 21º.
Quando a prova chegava à metade, na volta 11 de 22, Diogo liderava com 1s1 para González, que abria 1s3 para Guevara. Canet era o quarto, mas a 3s7, liderando um segundo pelotão de pilotos.
Líder e vice-líder vinham em ritmos muito similares, entregando tempos de volta muito próximos. até que González passou a entrar em uma queda grande de performance, permitindo que a diferença de Diogo na frente saltasse de 1s1 para 3s2 em apenas duas voltas, a três do fim.
No final, Diogo Moreira conquistou uma vitória importantíssima fechando com mais de 4s de vantagem para Manu González em segundo. Izan Guevara foi o terceiro completando o pódio, com Aron Canet em quarto e Barry Baltus em quinto. Com isso, o brasileiro corta mais cinco pontos para González, reduzindo a diferença para 29 com 100 restantes nas quatro corridas finais da temporada 2025.
A Moto2 tira agora uma semana de folga, retomando as atividades entre os dias 17 e 19 de outubro com o GP da Austrália em Phillip Island, 19º de 22 etapas da temporada 2025.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
10 | Kalex | 22 |
34'23.800 |
25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
18 | Kalex | 22 |
+4.678 34'28.478 |
4.678 | 20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
28 | Boscoscuro B-21 | 22 |
+7.261 34'31.061 |
2.583 | 16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
44 | Kalex | 22 |
+9.050 34'32.850 |
1.789 | 13 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
7 | Kalex | 22 |
+9.518 34'33.318 |
0.468 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
75 | Kalex | 22 |
+11.109 34'34.909 |
1.591 | 10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
16 | Kalex | 22 |
+11.544 34'35.344 |
0.435 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
I. Ortola QJMOTOR - FRINSA - MSI
|
4 | Boscoscuro B-21 | 22 |
+14.591 34'38.391 |
3.047 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
C. Veijer Ajo Motorsports
|
95 | Kalex | 22 |
+15.022 34'38.822 |
0.431 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
96 | Boscoscuro B-21 | 22 |
+15.363 34'39.163 |
0.341 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
99 | Kalex | 22 |
+19.100 34'42.900 |
3.737 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
15 | Kalex | 22 |
+19.352 34'43.152 |
0.252 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
81 | Kalex | 22 |
+19.501 34'43.301 |
0.149 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
71 | Kalex | 22 |
+22.632 34'46.432 |
3.131 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
21 | Boscoscuro B-21 | 22 |
+23.648 34'47.448 |
1.016 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
84 | Kalex | 22 |
+23.994 34'47.794 |
0.346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
14 | Boscoscuro B-21 | 22 |
+27.880 34'51.680 |
3.886 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
D. Muñoz Ajo Motorsports
|
17 | Kalex | 22 |
+28.125 34'51.925 |
0.245 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
92 | Kalex | 22 |
+32.451 34'56.251 |
4.326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
M. Aji Idemitsu Honda Team Asia
|
64 | Kalex | 22 |
+32.925 34'56.725 |
0.474 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
9 | Forward F2 | 22 |
+37.634 35'01.434 |
4.709 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
13 | Boscoscuro B-21 | 18 |
+4 Laps 29'39.488 |
4 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
12 | Boscoscuro B-21 | 17 |
+5 Laps 27'09.746 |
1 Lap | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
O. Unai QJMOTOR - FRINSA - MSI
|
19 | Boscoscuro B-21 | 14 |
+8 Laps 22'33.563 |
3 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
Á. Escrig KLINT Forward Factory Team
|
11 | Forward F2 | 8 |
+14 Laps 13'50.528 |
6 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
27 | Kalex | 5 |
+17 Laps 9'16.266 |
3 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
80 | Kalex | 4 |
+18 Laps 7'46.650 |
1 Lap | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
24 | Kalex | 0 |
+22 Laps 1'19.947 |
4 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.