Relato da corrida

Em uma corrida maluca, Miguel Oliveira vence pela primeira vez na Moto3

Português vence batalha épica pela liderança e coloca a bandeira de Portugal na primeira colocação pela primeira vez na história

Fabio Quartararo, Estrella Galicia 0,0 et Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo
Fabio Quartararo, Estrella Galicia 0,0 et Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo

O GP da Itália de Moto3 foi uma das corridas mais sensacionais dos últimos tempos. Simplesmente 16 motos brigaram pela vitória até a última volta e o português Miguel Oliveira venceu a batalha, dando a primeira vitória para Portugal na história.Danny Kent ficou em segundo e Fenati em terceiro.

A largada da Moto3 começou com Danny Kent mantendo a ponta e com Fenati ganhando a segunda colocação. Ono até tentou assumir a primeira posição, ma depois acabou caindo para sexto. Fenati instistiu na primeira curva e passou o britânico, que deu o "X" metros depois.

Daí o piloto que fez a pole espalhou demais em uma das curvas e caiu para quarta colocação, fazendo Fenati ficar na ponta. Mas Kent na desistiu, pegou um vácuo na reta e passou os três líderes de uma, reassumindo a ponta. Era evidente notar que o vácuo na reta era grande e o líder não conseguia se manter.

Fenati usou isso a seu favor e assumiu a primeira colocação e Kent caiu para quinto. A briga pela ponta era muito intensa, os sete primeiros estavam colados e na reta, todos ficavam praticamente lado a lado e trocavam posição toda hora. Fenati perdeu a ponta para Hanika e Kent se aproveitou e pulou para segundo, perdendo algumas posições logo depois.

O italiano reassumiu a liderança voltas depois. Tentando se aproximar das primeiras posições, Manzi acabou tomando um tombo, enquanto lá na frente, 16 pilotos brigavam pela vitória, trocando posições a cada curva. Tanto que da liderança, Fenati caiu para 14º, mas ainda tinha chances de vencer.

Quartararo foi outro que foi pro chão, enquanto o português Oliveira conseguiu a primeira colocação e assim se manteve por algumas voltas. Até Fenati voltar a incomodar e voltar pra ponta.

Na última volta todos foram para a briga mais intensa, mas Miguel Oliveira conseguiu manter a liderança e deu a primeira vitória de Portugal na história do Mundial de Motovelocidade.

 

Posição Piloto País Equipe Tempo
1. Miguel Oliveira POR Red Bull KTM Ajo 39m39.510s
2. Danny Kent GBR Leopard Racing 39m39.581s
3. Romano Fenati ITA SKY Racing Team VR46 39m39.637s
4. Francesco Bagnaia ITA MAPFRE Team MAHINDRA 39m39.640s
5. Enea Bastianini ITA Gresini Racing Team Moto3 39m39.710s
6. Niccolò Antonelli ITA Ongetta-Rivacold 39m39.891s
7. Jorge Navarro SPA Estrella Galicia 0,0 39m41.008s
8. Isaac Viñales SPA Husqvarna Factory Laglisse 39m41.086s
9. Alexis Masbou FRA SAXOPRINT RTG 39m41.495s
10. Brad Binder RSA Red Bull KTM Ajo 39m41.649s

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Antonelli marca melhor tempo na segunda sessão em dia italiano
Próximo artigo Mesmo caindo, Danny Kent fica com a pole em Sachsenring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil