MotoGP
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
22 dias
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
36 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
50 dias
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
57 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
71 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
78 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
92 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
120 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
141 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
155 dias
R
GP de Aragón
25 set
-
27 set
Próximo evento em
170 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
198 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
204 dias
13 nov
-
15 nov
Próximo evento em
219 dias
R
GP da Argentina
20 nov
-
22 nov
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Valência
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
233 dias

Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP

compartilhar
comentários
Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP
Por:
29 de mar de 2019 11:52

Tentando se aproveitar de brecha no regulamento, time japonês tem solução vetada pelos comissários técnicos

O diretor técnico da MotoGP, Danny Aldridge, rejeitou a versão da Honda do modelo de aleta da Ducati.

Na terça-feira, o Tribunal de Recurso da FIM rejeitou o protesto de Aprilia, Honda, Suzuki e KTM contra o defletor que a Ducati utilizou vencendo o GP do Catar, à frente da roda traseira de suas motos.

Leia também:

A defesa da Ducati foi que o componente foi usado especificamente para resfriar o pneu traseiro, em vez de como um ganho aerodinâmico – o que é proibido nessa área.

O Motorsport.com entende que um representante da Honda falou com Aldridge sobre um projeto semelhante para a moto da equipe nesta quinta-feira antes do GP da Argentina deste fim de semana, mas a homologação foi recusada quando Aldridge ouviu o propósito do dispositivo.

Parece que a tentativa da Honda foi deliberadamente de destacar os problemas com os regulamentos atuais e a decisão da FIM.

O chefe da Aprilia, Massimo Rivola, cuja equipe foi a força motriz por trás do protesto sobre a Ducati, sugeriu que outros poderiam tentar homologar projetos idênticos aos da Ducati, mas baseados em propósitos aerodinâmicos.

"Eu me pergunto o que aconteceria se alguém apresentasse a mesma solução que a Ducati, mas, em vez de se referir ao resfriamento do pneu traseiro, admitir abertamente que sua intenção é gerar carga aerodinâmica", disse Rivola.

A Aprilia já deixou claro que está trabalhando em uma aleta própria, e não seria uma surpresa ver Suzuki e KTM seguirem o exemplo.

A Yamaha manteve-se à margem durante todo o processo.

Próximo artigo
Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina

Artigo anterior

Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina

Próximo artigo

Márquez lidera com facilidade TL1 da MotoGP na Argentina

Márquez lidera com facilidade TL1 da MotoGP na Argentina
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Equipes Repsol Honda Team
Autor Oriol Puigdemont