MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
38 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
108 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
122 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
143 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
164 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
192 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
199 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
227 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
248 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
262 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias

Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina

compartilhar
comentários
Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina
Por:
Co-autor: Valentin Khorounzhiy
28 de mar de 2019 20:41

Equipe trouxe sua versão de controversa asa da Ducati para Argentina, querendo que seja homologada a tempo para utilizar na pista

A Ducati colocou uma asa na parte traseira inferior de suas três motos de 2019 no GP do Catar, e apesar de seu design ter sido aparentemente liberado para uso pelo diretor técnico Danny Aldridge, ela foi alvo de protestos por quatro fabricantes rivais após a corrida em Losail.

O caso foi parar no Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que declarou que o dispositivo era legal.

A Honda estava entre as fabricantes que protestaram contra o apêndice. No entanto, o Motorsport.com descobriu que a Honda fez um projeto similar após a decisão, e trouxe para a segunda etapa do campeonato de 2019 em Termas de Río Hondo, na Argentina.

Leia também:

Os engenheiros da fabricante japonesa foram ver Aldridge na pista nesta quinta-feira, procurando ter o dispositivo aprovado para uso em pista.

Falando à imprensa nesta quinta-feira, tanto o piloto da Honda, Marc Márquez, quanto o chefe de sua equipe, Alberto Puig, disseram que não sabiam se a Honda estaria usando uma asa semelhante em breve.

Márquez disse: “Eu conheço a Honda e com certeza eles estão tentando analisar, eles estão tentando entender qual é a função especifica, e onde você pode melhorar com isso, e tenho certeza que todos os fabricantes vão testar.”

"Mas acho que esse spoiler não está dando muitos décimos de vantagem."

"A Honda é uma empresa que está sempre pensando e desenvolvendo novas ideias, mas neste momento, estamos apenas tentando pensar o que é melhor", disse Puig.

“Claro que não estamos dormindo, mas por enquanto, somos como somos.”

Puig acrescentou que a Honda não concordou com a decisão de permitir o uso continuado do dispositivo da Ducati, mas que a fabricante japonesa aceitou a decisão do Tribunal de Apelações.

“Estamos felizes que fizemos o apelo. Porque acreditamos e pensamos que a asa não estava no livro de regras.”

“Mas, por outro lado, aceitamos a decisão do júri, é claro. E é isso."

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Decisão em favor da Ducati deixa dúvidas sobre regulamento da MotoGP

Artigo anterior

Decisão em favor da Ducati deixa dúvidas sobre regulamento da MotoGP

Próximo artigo

Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP

Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Argentina
Equipes Repsol Honda Team
Autor Oriol Puigdemont