Análise

Análise: Game MotoGP 19 é um prato cheio para os fãs da categoria

Jogo oficial da maior categoria de motovelocidade é diversão certeira e tem até os brasileiros Alex Barros e Eric Granado

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

A MotoGP mais uma vez lança seu game oficial para as principais plataformas e consoles de última geração. Depois de estrear na semana passada, o Motorsport.com Brasil testou o game e analisou para o fã de motovelocidade que está na dúvida entre comprar ou não.

Leia também:

Desde o começo, é importante ressaltar que o game foi feito para os fãs da MotoGP. Os mais “hardcore” certamente irão adorar, enquanto se você não conhece a categoria e vai pegar o jogo para aprender, vai levar uns tombos, literalmente.

O game foi lançado para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Nas lojas digitais dos consoles o preço original é de R$ 199. Enquanto na Steam o preço fica abaixo dos R$ 100.

Todas as categorias

O game retrata fielmente toda a temporada da MotoGP de 2019 com gráficos ultrarrealistas dos rostos e trejeitos dos pilotos até as motocicletas desta temporada.

A série também conta com o lineup completo da Moto2, Moto3, Red Bull Rookies Cup e até a MotoGP, que tem sua temporada inaugural começando neste fim de semana e conta com o brasileiro Eric Granado.

A Gameplay do jogo é fiel à realidade e traz um novo sistema onde a máquina “estuda” você. Portanto, se você se acostumar a frear tarde por dentro em toda ultrapassagem, a inteligência artificial pega suas “manhas” para evitar que você faça movimentos repetitivos.

 

Modo carreira completo

Um dos modos mais legais do game é o de carreira. Você monta seu personagem, estilo de pilotagem e pode personalizar capacete e roupa de seu piloto virtual.

O game te dá a liberdade de escolher onde quer começar, se prefere a Red Bull Rookies Cup ou se prefere pular direto para a MotoGP.

Nas três principais categorias, você recebe propostas das equipes e sempre terá diferença de motos e suas qualidades e defeitos. Porém, o player pode usar as sessões de treino para desenvolver sua máquina e pegar uma equipe mediana e levá-la ao topo. Porém, isso pode levar tempo.

Baú da MotoGP

 

Outro ponto que vai fazer os mais fanáticos pirarem são os desafios históricos, novidade do título deste ano.

São mais de 50 pilotos clássicos, incluindo Casey Stoner, Max Biaggi, Mick Doohan e até Alexandre Barros. Neste modo cenário, você tem que recriar algum feito histórico dos pilotos em questão. Você abre novos pilotos conforme vai completando os desafios.

E as motos e pistas dos pilotos clássicos são recriadas no game com fidelidade. É muito interessante para os fãs das antigas ter essa opção, além de valorizar a própria história da MotoGP.

Não consegui testar muito o modo multiplayer para avaliar aqui, sendo essa a única ressalva que posso

VEREDITO: MotoGP 19 agrada MUITO aos fãs da categoria, que certamente irão curtir um jogo que permite um modo carreira imersivo e divertido, além de pilotos e pistas clássicas. Nota: 8.

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19

MotoGP 19

Foto de: Motorsport.com

MotoGP 19

MotoGP 19

Foto de: Motorsport.com

MotoGP 19

MotoGP 19

Foto de: Motorsport.com

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

MotoGP 19 screenshot

9

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior SMP Racing disputará Super Final da Le Mans eSports Series
Próximo artigo Game oficial da Fórmula 1 permitirá transferência de pilotos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil