Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Relato da corrida

Apesar de susto inicial, Márquez vence em Aragón; Rossi é 3º

Marc Márquez quase caiu no início, mas se recuperou e superou Valentino Rossi para vencer pela segunda vez no MotorLand pela MotoGP; espanhol abre 52 pontos de vantagem a quatro corridas do fim

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Teve susto, mas Marc Márquez voltou a vencer na temporada 2016 da MotoGP. O espanhol, diante do público, chegou a cair para quinto no início do GP de Aragón, realizado neste domingo (25), mas se recuperou e superou os adversários para triunfar pela segunda vez no MotorLand pela classe principal do Mundial de Motovelocidade.

Valentino Rossi chegou a liderar a prova, mas não resistiu ao ritmo superior do líder do campeonato e também foi superado por Jorge Lorenzo no fim da prova, sofrendo um duro golpe nas pretensões de ainda disputar o título em 2016. Agora, Márquez tem 52 pontos de vantagem – 248 a 196 – a quatro provas do final do campeonato.

A corrida

A largada foi cheia de troca de posições nas primeiras curvas, com a primeira volta terminando com Viñales em primeiro, seguido por Márquez – que dividiu com Lorenzo na curva 15 e pediu desculpa – Lorenzo e Rossi, que já aparecia em quarto.

Na volta seguinte, na mesma curva 15, Márquez superou o compatriota para reassumir a liderança. Um erro na curva 7 fez o líder do campeonato cair para quinto e, com isso, Viñales retomou a liderança, com Lorenzo em segundo e Rossi em terceiro.

Enquanto Márquez superava Dovizioso e subia para quarto, Rossi ultrapassava Lorenzo na freada para a curva um e assumia a segunda posição. O italiano rapidamente se livrou do companheiro de equipe e partiu para cima de Viñales.

A 16 voltas do fim, Márquez deixou Lorenzo para trás e subiu para terceiro. Rossi, por sua vez, seguia pressionando Viñales, mas sem conseguir a ultrapassagem. No giro seguinte, entretanto, o espanhol não resistiu ao ataque do italiano, que assumiu a liderança.

Uma volta depois, na freada para a curva 1, Viñales passou reto e caiu para terceiro. Enquanto isso, Márquez partia para cima de Rossi, demonstrando o ritmo superior apresentado durante todo o final de semana.

Não demorou muito, então, para Márquez superar Rossi. Na curva 15, o espanhol colocou por dentro e retomou a ponta, a 12 voltas do fim, e começou a abrir imediatamente – a oito voltas do fim, a diferença já estava em mais de 1s5.

Rossi perdeu rendimento e, a cinco voltas do fim, foi superado por Lorenzo, que assumiu a segunda posição. O italiano tentou de tudo nos giros finais para retomar a posição e deu o bote a duas voltas do fim, mas atrasou demais a freada da curva 12 e passou reto, perdendo ali qualquer chance de chegar em segundo.

Márquez, sem ser incomodado, cruzou a linha de chegada em primeiro pela 54ª vez no Mundial de Motovelocidade, colocando-se em oitavo na lista de vencedores de todos os tempos e igualando-se a Mick Doohan.

Viñales foi o quarto, seguido por Cal Crutchlow, Dani Pedrosa, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Álvaro Bautista e Stefal Bradl, que completou o top-10 em Aragón.

Confira o resultado final:

Pos.PontosNum.PilotoEquipeMotoTempo/Dif.
1 25 93 Marc MARQUEZ Repsol Honda Team Honda 41'57.678
2 20 99 Jorge LORENZO Movistar Yamaha MotoGP Yamaha +2.740
3 16 46 Valentino ROSSI Movistar Yamaha MotoGP Yamaha +5.983
4 13 25 Maverick VIÑALES Team SUZUKI ECSTAR Suzuki +8.238
5 11 35 Cal CRUTCHLOW LCR Honda Honda +13.221
6 10 26 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda +17.072
7 9 41 Aleix ESPARGARO Team SUZUKI ECSTAR Suzuki +18.522
8 8 44 Pol ESPARGARO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha +19.432
9 7 19 Alvaro BAUTISTA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia +23.071
10 6 6 Stefan BRADL Aprilia Racing Team Gresini Aprilia +27.898
11 5 4 Andrea DOVIZIOSO Ducati Team Ducati +32.448
12 4 51 Michele PIRRO Ducati Team Ducati +35.033
13 3 8 Hector BARBERA Avintia Racing Ducati +36.224
14 2 50 Eugene LAVERTY Pull & Bear Aspar Team Ducati +37.621
15 1 69 Nicky HAYDEN Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda +40.509
16   68 Yonny HERNANDEZ Pull & Bear Aspar Team Ducati +43.906
17   9 Danilo PETRUCCI OCTO Pramac Yakhnich Ducati +56.740
18   76 Loris BAZ Avintia Racing Ducati +59.681
19   45 Scott REDDING OCTO Pramac Yakhnich Ducati +1'34.126
Não completou    53 Tito RABAT Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 7 voltas
Artigo anterior Lorenzo: "No momento, relacionamento com Rossi é zero"
Próximo artigo Lorenzo: queda no warm-up ajudou em segundo lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros