Após acidentes fatais na Ilha de Man, Scott Redding critica: “Corrida da morte”
Britânico, que faria volta promocional neste sábado na tradicional pista, afirma que já perdeu “amigos demais” nesta modalidade
A morte de Harris acontece um dia depois de outro piloto, Bob Price, falecer após acidente na mesma Ilha de Man. Há duas semanas, na North West 200, corrida preparatória para o TT da Ilha de Man, o piloto Simon Andrews também morreu após forte acidente.
“Os TTs estão ficando fora de controle. Não é justo com as famílias. Não sei nem se quero ir mais. RIP Karl Harris”, iniciou Redding que tinha programada . Após os acidentes, o piloto desisitu.
“As motos estão muito avançadas para correr em ruas hoje em dia. Você dirigiria o seu carro a 132 mph em uma vila? Agora tire duas rodas, as portas e o teto. Acho que vocês estão entendendo onde quero chegar. Isso não é mais corrida.”
“É como uma corrida da morte. Todos os pilotos que chegam ficam aliviados de terminar em um pedaço e de ver seus amados. Perdi muitos amigos. Eu sei que ninguém força eles a fazerem isso, mas você não consegue esconder que se sente mal quando algo assim acontece. Isso me machuca.”
“Não me levem a mal. Quando alguém me pergunta sobre TTs, sempre digo que tiro meu chapéu e tenho muito respeito.”
O britânico, vice-campeão da Moto2 em 2013, atualmente ocupa o 15º lugar no campeonato da MotoGP.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.