Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após duras críticas dos pilotos, Circuito das Américas é recapeado a três meses de etapa da MotoGP

Asfalto da pista americana recebeu duras críticas de pilotos da MotoGP e da F1 em 2021

Johann Zarco, Pramac Racing crash

A menos de três meses do GP das Américas de MotoGP, a direção do Circuito das Américas em Austin mostrou em suas redes sociais o "importante trabalho de recapeamento" que está sendo realizado nas últimas semanas.

Os promotores da etapa, que será a quarta de 2022, não querem ver novamente as várias críticas que os pilotos fizeram no ano passado. Na prova de outubro do ano passado, o grid da MotoGP evidenciou o nível de periculosidade da pista em vários pontos, devido ao péssimo estado do asfalto, criando diversas ondulações.

Leia também:

"Mais ou menos o mesmo estado que o circuito em que treino motocross regularmente. Há ondulações nas curvas mais delicadas. O circuito não é seguro o suficiente", declarou o campeão Fabio Quartararo durante a etapa em outubro. Alguns pilotos chegaram inclusive a dar um ultimato à Dorna Sports, organizadora da MotoGP: se as condições não melhorassem, não retornariam.

O trecho mais "perigoso", segundo apontado por vários, ficava entre as curvas 2 e 11, assolado por enormes buracos, muitos imperceptíveis aos olhos dos pilotos. Aparentemente, além do próprio asfalto, o maior problema residia no movimento da terra sobre a qual o pavimento é assentado. Com as fortes chuvas, perdia consistência e estimulava a criação das ondulações na superfície.

 

Após anos de duras críticas, que vieram também do mundo da Fórmula 1, a direção do COTA anunciou no fim de 2021 que fariam a reforma dos trechos do circuito que mais necessitavam de intervenção.

Depois de algumas rápidas modificações feitas a tempo do GP dos EUA de F1, o Circuito das Américas foi submetido a uma série de análises que identificou que as zonas mais afetadas estavam entre as curvas 2 e 10, além da 12 a 16.

FRED SABINO compara HAMILTON x VERSTAPPEN com rivalidades HISTÓRICAS da F1 como SENNA e PROST

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1 e aponta favoritos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Artigo anterior MotoGP: Mir diz que foi "decepcionante" não poder enfrentar Quartararo no ano de defesa do título
Próximo artigo MotoGP: Ducati adia lançamento da moto de 2022 após Miller testar positivo para Covid-19

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros