Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Após grande vitória no domingo, Márquez é o mais rápido em teste na Catalunha

Mantendo rotina, espanhol coloca 0.040s em cima de Bradley Smith em dia de Suzuki na pista e teste de traçado

Depois de resistir de forma heroica às pressões implacáveis de Valentino Rossi e, especialmente, Dani Pedrosa no último domingo para vencer o GP da Catalunha, Marc Márquez líderou o teste pós-GP no circuito de Barcelona nesta segunda-feira. O espanhol cravou o tempo de 1:41.184s, 0.040s mais rápido que Bradley Smtih da Tech 3, décimo colocado na corrida de ontem.

O treino foi marcado por um teste de mudança de traçado na pista espanhola. Nos 30 minutos inaugurais da sessão, todos os pilotos utilizaram a opção da pista utilizada pela Fórmula 1, com a curva 10 encurtada. Na próxima corrida, daqui duas semanas na Holanda, os pilotos deverão votar para aprovar ou não a mudança, que tem como finalidade apenas a segurança.

Quem voltou a testar com o resto do grid da MotoGP foi a Suzuki, que ingressará no campeonato no ano que vem. O francês Randy de Puniet ficou apenas em 17º, a 2.499s do melhor tempo de Marc Márquez.

Lorenzo foi o terceiro colocado, com Pol Espargaró em quarto e Stefan Bradl, quinto ontem na corrida, quinto novamente hoje no teste.

A primeira Ducati veio em sexto, com Iannone. A outra Pramac, com Hernandez, mais uma vez apareceu bem em oitavo. Dani Pedrosa ficou entre eles. Segundo ontem, Valentino Rossi ficou em décimo, atrás da Open de Aleix Espargaró.

Confira os tempos da sessão:

1. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 41.184s
2. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 41.224s +0.040s
3. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 41.515s +0.331s
4. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 41.640s +0.456s
5. Stefan Bradl ALE LCR Honda MotoGP (RC213V) 1m 41.655s +0.471s
6. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 1m 41.874s +0.690s
7. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 41.969s +0.785s
8. Yonny Hernandez COL Pramac Racing (Desmosedici) 1m 42.138s +0.954s
9. Aleix Espargaro ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 42.153s +0.969s
10. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 42.174s +0.990s
11. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 42.379s +1.195s
12. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 1m 42.542s +1.358s
13. Cal Crutchlow GBR Ducati Team (Desmosedici) 1m 42.909s +1.725s
14. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R)* 1m 43.294s +2.110s
15. Michele Pirro ITA Ducati Test Rider (Desmosedici) 1m 43.305s +2.121s
16. Karel Abraham TCH Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 1m 43.449s +2.265s
17. Randy De Puniet FRA Suzuki Test Rider (XRH-1) 1m 43.683s +2.499s
18. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 1m 44.163s +2.979s
19. Colin Edwards EUA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 44.364s +3.180s
20. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia)* 1m 44.624s +3.440s
21. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 45.076s +3.892s
22. Dominique Aegerter SUI Avintia Racing (Avintia) 1m 45.370s +4.186s
23. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART)* 1m 45.534s +4.350s
Artigo anterior Mesmo com toque de Pedrosa na última volta, Márquez vence sétima seguida
Próximo artigo Um ano após última vitória, Rossi foca em repetir sucesso na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros