Bagnaia vence aposta com time e testará MotoGP em Valência
Piloto da Moto3 havia sido desafiado por sua equipe a vencer duas corridas em 2016 para andar com Ducati no teste pós-GP
Triunfando na corrida da Moto3 na Malásia, o italiano Francesco Bagnaia venceu uma aposta feita com sua equipe, a Aspar. Diretor esportivo do time valenciano, Gino Borsoi havia desafiado o piloto italiano após a sua primeira vitória no campeonato, ocorrida na Holanda, a vencer uma segunda corrida em troca de um teste com uma Ducati da Aspar da MotoGP
Com Bagnaia cumprindo sua parte no acordo, o time o dará a ele uma chance de testar na sessão de pós-temporada, terça-feira depois do evento final de 2016, em Valência.
"Sim, eu pensei sobre isso quando estava em primeiro sozinho, vários segundos na frente do resto. Eu apenas esperei a bandeira vermelha", disse Bagnaia, que realizará seu sonho em 15 dias.
Borsoi confirmou a aposta: "Eu desafiei Pecco porque eu pensei que era uma boa maneira de motivá-lo", falou o ex-piloto das 125cc ao Motorsport.com.
"Eu falei com Jorge (Martinez, proprietário da equipe) e ele concordou. E no sábado, vendo que Pecco estava muito rápido e que realmente tinha chance (de ganhar), eu lembrei a aposta a Gigi (Dall'Igna, diretor técnico da Ducati). Eu disse a ele que se ele ganhasse teríamos que manter a promessa. Ele não teve objeções ", acrescentou.
Pulo "obrigatório" para a Moto2
O progresso de Bagnaia ficou claro no domingo, no entanto ele entende que se Brad Binder e Jorge Navarro não tivessem caído, sua vitória seria complicada.
"Provavelmente, se não tivéssemos os acidentes teria sido uma batalha a três. Mas, de qualquer forma, um ano atrás eu teria tido dificuldades em uma corrida como esta, onde tive que correr sozinho por dez voltas."
Depois de sua segunda vitória, Bagnaia é um concorrente para o segundo lugar no campeonato atrás de Binder. Ele disputa com Enea Bastianini, que está 19 pontos à frente, e com Navarro, que está dois atrás.
Essa seria uma boa maneira para o italiano dizer adeus à Moto3 depois de ter assinado com a equipe VR46 para ir para a Moto2 em 2017.
"Tenho 1,78m de altura e peso 63 quilos. Se eu não fosse tão alto eu teria pensado em ficar por mais um ano e tentar lutar pelo título, mas com esta altura a ida para a Moto2 é obrigatória", disse Bagnaia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.