Últimas notícias

Viñales: objetivo principal é superar Márquez, não Rossi

Segundo pessoas próximas a Maverick Viñales, objetivo principal de jovem piloto é bater Marc Márquez, pois é o campeão e homem a ser superado

Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team, third place Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP, Yonny Hernandez, Aspar Racing Team
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP

Engana-se quem acredita que o objetivo de Maverick Viñales, novo contratado da Yamaha para a temporada 2017 da MotoGP, é bater Valentino Rossi, futuro companheiro de equipe. A meta principal de Vinãles é superar nada menos do que o atual campeão da categoria, Marc Márquez.

Vinãles tem isso em mente ciente de que o próximo ano não será fácil em nenhum sentido. Um dos pontos importantes para o espanhol será se adaptar o quanto antes aos novos componentes com os quais terá de lidar: a moto e o grupo de pessoas que o rodeará - o jovem piloto não leva nenhum membro do staff pessoal para a Yamaha, herdando praticamente toda a estrutura de Jorge Lorenzo, de saída para a Ducati.

Além disso, o espanhol tem mais um desafio pela frente, o mesmo que Lorenzo enfrenta desde que chegou ao time de Iwata, em 2008: a Yamaha gira ao redor de Rossi, que aos 37 anos segue sendo extremamente competitivo dentro da pista e um sedutor nato fora dela - o melhor garoto propaganda no presente e para o futuro da marca.

Ainda assim, Viñales vê Rossi como mais um competidor entre tantos outros, mais um obstáculo que ele deve superar. A partir do momento em que o espanhol tiver o primeiro contato com a M1, o objetivo será bater Márquez. Pelo menos é o que garante uma fonte ligada ao ainda piloto da Suzuki.

“Maverick erraria se pensasse que a missão dele é vencer Valentino. O que ele quer é bater Marc, que é o campeão do mundo. Valentino é somente mais um dos competidores a serem batidos. Não seria um bom negócio focar em um piloto de 37 anos, ainda que o nome dele seja Valentino Rossi", disse a fonte.

“O que queremos agora é que Maverick se adapte bem quando pilotar a moto - o que não será nada fácil, pois Suzuki e Yamaha exigem estilos de pilotagem completamente diferentes", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bagnaia vence aposta com time e testará MotoGP em Valência
Próximo artigo Ciabatti: “se Stoner não correu na Áustria, não corre mais”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil