Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Barros: Espero que em breve brasileiros apareçam na MotoGP

Dono de projeto para revelar jovens talentos no Brasil, piloto espera que tenhamos mais pilotos do cenário nacional no mundial nos próximos anos

Alex Barros, Honda

Depois de sua aposentadoria do cenário mundial no final da temporada de 2007, Alexandre Barros vem desde 2012 tentando revelar novos talentos do motociclismo brasileiro por meio de um projeto em parceria com a Honda e a marca de cerveja Estrella Galícia.

O objetivo é preparar pilotos para o campeonato espanhol de motovelocidade, para que percorram um caminho semelhante ao que fez o atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, pela equipe Monlau - administrada por seu empresário e campeão das 125cc em 1999, Emilio Alzamora.

Barros tem fé de que a estrada levará os pilotos ao mundial bem preparados.

“Com o objetivo de promover o motociclismo brasileiro, trabalho há sete anos em um projeto de base”, disse ele ao site Crash.net.

“A ideia é que os pilotos que treinamos aqui participem do Campeonato Espanhol e tenham um futuro com as equipes da Escola Monlau Repsol.”

"Se o Diogo Moreira (último piloto a ir para Europa pelo projeto de Barros) fizer um bom trabalho, deverá subir ao European Talent Cup e se os bons resultados continuarem, ele irá para o Campeonato Mundial Júnior e, finalmente, para o mundial de Moto3 – sempre dentro da estrutura do Emilio Alzamora. Além disso, no Brasil temos campeonatos promocionais com motos de rua e outro projeto para motos de competição.”

"O que o Brasil precisa é dar a oportunidade para novos talentos como eles fazem na Espanha, onde começaram a trabalhar em campeonatos para jovens em 1986 (com o campeão de 1999, Álex Crivillé, sendo o primeiro a ser revelado). Mas isso leva pelo menos dez anos para trazer resultados. Já passei sete anos nestes projetos, por isso espero que em breve os nossos pilotos comecem a aparecer na MotoGP.”

Barros também comentou o bom momento da MotoGP em termos de competitividade, após o GP da Holanda.

“A corrida em Assen foi fantástica – uma das melhores da história do MotoGP”, falou.

“Isso me lembra de algumas corridas similares, como por exemplo Phillip Island em 2001, em que o grupo da frente estava lutando junto por uma grande parte da corrida.”

"Desejo que mais corridas sejam assim, embora seja difícil ficar entediado nas corridas de MotoGP, já que há muita igualdade entre as fábricas recentemente.”

"Por exemplo, a Suzuki chegou e conseguiu bons resultados, como o pódio de Álex Rins na Holanda, e talvez em um circuito como a Alemanha, que premia a agilidade, eles possam ter um bom resultado. É muito divertido e muito bom ver todas as fábricas lutando. Espero que a KTM e a Aprilia também estejam lá em breve.”

Artigo anterior Lorenzo: "Sachsenring é o circuito mais difícil para mim"
Próximo artigo OPINIÃO: Dani Pedrosa - O eterno multicampeão do futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros