Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Conteúdo especial

Berço do motociclismo, Reino Unido acaba com seca na MotoGP

Com pilotos no pódio nas três categorias na República Tcheca, Inglaterra e Escócia botam fim a jejuns no mundial

Podium: race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
John McPhee, Peugeot MC Saxoprint
John McPhee, Peugeot MC Saxoprint
John McPhee, Peugeot MC Saxoprint

O dia 21 de agosto de 2016 será para sempre um marco no motociclismo britânico em toda a sua história. Quando Cal Crutchlow cruzou a linha de chegada e ganhou o GP da República Tcheca, um dos jejuns mais famosos dos últimos anos na MotoGP caiu por terra.

Piloto da moto de número 35, Crutchlow acabou com uma seca de 35 anos - ou 532 corridas - da Inglaterra sem vitórias na categoria máxima do Mundial de Motovelocidade. A última vitória de um inglês havia sido no GP da Suécia no ano de 1981, disputado no circuito de Anderstorp. O responsável pelo triunfo foi o lendário Barry Sheene.

Cal Crutchlow, atualmente com 30 anos de idade, sequer havia nascido em 1981. Bicampeão do mundo das 500cc (atual MotoGP) em 1976 e 1977, Sheene morreu no início de 2003 meses depois de ter descoberto um câncer. Foi a primeira vitória de Crutchlow desde 2010, quando atuava no Mundial de Superbike.

Redenção para a Escócia

Indo um pouco mais para o norte na ilha da Grã-Bretanha, outra grande escrita foi quebrada. A queda do sul-africano e líder do campeonato Brad Binder deu à Escócia sua primeira vitória no mundial desde 1962.

John McPhee se usou de sua grande perícia no molhado para se tornar o mais novo vencedor da Moto3. O piloto da Peugeot SaxoPrint é o primeiro escocês a ganhar no mundial em 54 anos. A última vitória escocesa havia sido no GP da Bélgica de 1962 das 250cc (atual Moto2), com Bob McIntyre.

Não bastasse, o Reino Unido ainda viu no último domingo na Moto2 o inglês Sam Lowes chegar ao pódio também, no terceiro lugar. 

Artigo anterior Dovizioso: “precisamos de mais tipos de pneus"
Próximo artigo Lorenzo lidera Rossi em teste pós-corrida na Rep. Tcheca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros