Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

CEO da KTM acusa Honda de trapacear em competições

Stefan Pierer, CEO da KTM, acusa time japonês de tentar burlar regulamento em competições, citando a Moto3 e o Dakar deste ano como exemplo

Stefan Pierer, KTM CEO
Red Bull KTM Factory Racing RC16
Brad Binder, Red Bull KTM Ajo; Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo
The bike of Niccolo Antonelli, Red Bull KTM Ajo and Bo Bendsneyder, Red Bull KTM Ajo
All KTM bikes at the MotoGP series
Bike of Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Red Bull KTM Factory Racing RC16
The bike of Brad Binder, Red Bull KTM Ajo
Red Bull KTM Factory Racing RC16

A KTM apresentou oficialmente nesta segunda-feira (20) a pintura que as motos da marca levarão nas três classes do Mundial de Motovelocidade - em 2017, a fabricante austríaca estreia na MotoGP e entra com chassi próprio na Moto2.

Durante o evento, Stefan Pierer, CEO da KTM, reservou um momento para disparar críticas à Honda, rival na Moto3 e em competições como o Dakar, além de fornecedora única de motor para a Moto2 até o fim de 2018 - a partir de 2019, a Triumph passa a fabricar propulsores para a classe.

Quando questionado sobre a possibilidade de fornecer motores para a Moto2 no futuro, Pierer aproveitou para alfinetar a rival. "A Moto2 é mais barata do que a Moto3, pois os motores são congelados. É um motor que vem do rival que mais odeio, a Honda", disse.

"Mas eu não tenho problemas com isso, cobrir e colocar isso no chassi da KTM. Além disso, pelo que me contaram, o que a Triumph vai fornecer vai soar melhor", afirmou.

Quando perguntado sobre os motivos que o levam a odiar a Honda, Pierer citou algumas situações nas quais acredita que a Honda passou dos limites.

Durante o Dakar deste ano, os pilotos da Honda foram punidos em uma hora por reabastecer em uma zona proibida, com a briga pela vitória caindo no colo da KTM.

No início do ano passado, Pierer acusou a fabricante japonesa de exceder o limite de rotações do motor na Moto3 em 2015, temporada na qual Danny Kent, que pilotava a Honda da Leopard, bateu Miguel Oliveira por seis pontos.

“A Honda é um grande desafio, além de sempre tentar driblar o regulamento. Olhe para o Dakar, o que aconteceu há dois meses. É sempre a mesma coisa - aconteceu na Moto3. Não sei por que fazem esse tipo de coisa, eles não precisam disso. Por isso gostamos de derrotar a Honda", completou.

Reportagem adicional por Toni Boerner

Artigo anterior Viñales se irrita após Márquez segui-lo em simulação de GP
Próximo artigo KTM promete fornecer motos a time privado em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros