Chefe acha que Crutchlow pode disputar título em 2020
Lucio Cecchinello vê britânico em franca evolução e acredita que potencial deverá aparecerem pouco tempo
O chefe da equipe LCR Honda, Lucio Cecchinello, acha que seu piloto Cal Crutchlow pode lutar pelo título da MotoGP em 2020.
Crutchlow, que é da LCR desde 2015, teve sua temporada mais forte até o momento com a equipe no ano passado, terminando em sétimo nos pontos, apesar de ter perdido as últimas três corridas por lesão.
Mas Cecchinello admitiu que o piloto de 33 anos ainda deve tomar menos riscos e aceitar ter que correr por pontos às vezes.
"Cal é um piloto que corre com o coração", disse Cecchinello ao Motorsport.com. "Você não pode pedir a Cal se forçar muito para terminar a corrida”.
"Cal sempre vai pela vitória, ele é um homem de espírito livre que está acostumado a competir pela vitória. Por isso, às vezes, ele assume mais riscos do que deveria em uma corrida. Quando você tem um piloto com esse tipo de atitude, é claro que você tem que dizer a ele: 'precisamos terminar a corrida', mas no final ele têm suas próprias crenças, seu próprio espírito e você não pode forçá-lo a ser outra pessoa.”
"Pessoas como Cal, eventualmente, precisam cometer alguns erros para entender seus próprios limites, como melhorar suas fraquezas.”
"Acredito que ele pode lutar pelo campeonato, eu diria que talvez em 2020. Acredito que 2019 será uma boa temporada para nós, e para 2020 ele pode dar mais um passo adiante, se encontrar o equilíbrio certo."
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Perguntado se havia algo que ele próprio poderia fazer para ajudar Crutchlow a atingir esse equilíbrio, Cecchinello respondeu: "não há muito que eu possa fazer, na verdade. Chefes de equipe que fingem ensinar os pilotos cometem um erro”.
"A melhor coisa que um chefe de equipe pode fazer é preparar tudo para o piloto se destacar, e isso significa o ambiente e a atmosfera corretos dentro da equipe, as pessoas com o conhecimento correto, o melhor material possível, o orçamento mais alto para fazer as coisas funcionarem da melhor maneira."
Cecchinello acrescentou que sente que Crutchlow "amadureceu" em seu tempo na LCR, mas sem perder o mesmo "incrível espírito de luta" que o caracterizou nos primeiros anos do britânico na MotoGP com a Tech3 Yamaha.
"Acredito que Cal ainda tenha o incrível espírito de luta que teve durante o período em que ingressou na MotoGP, com a Tech 3, e nos anos em que ele se acalmou. Ele é muito mais cuidadoso na forma como ele gerencia as corridas", disse ele.
"Acredito que ele está ficando cada vez mais completo, e é por isso que acredito que ele pode realmente lutar pelo título em 2020."
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.