Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Corrida em Phillip Island será uma hora mais cedo em 2019

Após protesto dos pilotos, organização e MotoGP devem concordar em alterar horário da largada para GP da Austrália

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

O horário das 16h para o início do GP da Austrália tem sido um ponto de discórdia entre os pilotos nos últimos anos, já que a temperatura da pista durante a transição da tarde para a noite ia reduzindo conforme a prova ia acontecendo, uma preocupação a todos.

Isso culminou com protestos como os de Marc Márquez e Valentino Rossi no ano passado, e com a esperança de que a corrida deste ano começasse às 15h em vez às 16h.

Embora isso não tenha acontecido, os pilotos terão seu pedido atendido agora. O Motorsport.com entende que a Dorna concordou em mudar a hora de início da corrida para as 15h locais a partir de 2019. Isso será ratificado como parte das discussões pós-corrida com a Australian Grand Prix Corporation - organizadora da prova.

As partes ainda não anunciaram formalmente a mudança, mas o chefe da AGPC, Andrew Westacott, disse ao Motorsport.com que o evento está aberto para o que a MotoGP quiser.

"A Dorna não toma a decisão unilateralmente e não tomamos a decisão unilateralmente", disse Westacott. "Temos uma parceria maravilhosamente forte. Trabalhamos com eles em todos os aspectos do evento”.

"Foi levantado que uma das coisas será o horário das largadas. Posso dizer que a Corporação está trabalhando com a Dorna para rever isso. E como tudo, seja em operações, seja em homologação de circuito e segurança, seja em horários de largada e logística, aspectos de transmissão, temos um processo a cumprir.”

"Estamos loucamente fazendo análises durante todo o nosso evento sobre muitas coisas, trabalharemos com a Dorna nas próximas semanas e veremos quais são os planos para o próximo ano.”

"Somos flexíveis em relação à mudança. Concordamos mutuamente com a Dorna."

A mudança do horário da largada para as 15h significará que a partida seria às 4h no Reino Unido e às 5h na Europa Central. A diferença horária para a audiência principal da MotoGP desempenhou o papel na decisão de levar a largada para às 16h em 2008.

De acordo com Westacott, a mudança para o final do dia também foi centrada em torno de problemas com a temperatura da pista no início do dia.

"A razão pela qual mudamos naquela época foi porque as primeiras sessões de aquecimento eram realizadas durante condições muito frias", acrescentou.

"Por isso, sentimos que, ao mudar para uma hora depois, haveria melhor aquecimento na pista e conseguiríamos aproveitar horários melhores na Europa.”

"Mas as coisas evoluem e as coisas mudam. Se o GP voltar às 15h, ficaremos confortáveis ​​com isso. Vamos projetar todo o programa em torno do cronograma mais apropriado, levando em conta tudo o que for possível."

Artigo anterior Márquez: Incidente “assustador” com Zarco foi “de corrida”
Próximo artigo Rossi: Vitória de Viñales não muda panorama para Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros